Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Camil (CAML3) – “enfeitaram a noiva” para o IPO?

A Camil Alimentos informou, em fato relevante divulgado ontem (04), que recebeu um auto de infração da Receita Federal, no valor de R$ 270,12 milhões, por suposta redução na base de cálculo de impostos gerado na incorporação de quatro empresas.

De acordo com o comunicado, a Receita questiona a amortização nos exercícios 2011 a 2015 do ágio gerado pelas incorporações das empresas Femepe, Canadá, GIF Codajas e Docelar, entre 2011 e 2012.

 

A companhia divulgou que vai recorrer.

 

A Camil é uma companhia recém-inaugurada na bolsa, isto por que realizou o seu IPO no último dia 28 de setembro.

Sobre esta oferta, inclusive, escrevemos um relatório gratuito completo da companhia pouco antes do seu IPO, onde destacamos os principais pontos a serem entendidos por investidores interessados em participar do o negócio.

Recomendamos a leitura.

Sobre o fato divulgado pela empresa, caso esta seja, de fato, sentenciada a cumprir o pagamento da multa referenciada, certamente esse débito influenciará de maneira direta os seus resultados.

Preferimos, com isso, seguir acompanhando de fora o desenrolar desse fato, o qual julgamos ser bastante incomum para uma companhia aberta a pouquíssimo tempo (exatamente uma semana atrás).

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!