Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Arezzo (ARZZ3) comunica alteração de destinação de recursos e programa de recompra de ações

A companhia esclareceu que a nova proposta de destinação de seus recursos, provenientes do exercício de 2019, para a retenção de parcela do lucro líquido e execução de orçamento de capital, foi realizada de acordo com o plano de contingência em função da pandemia do coronavírus.

Com isso, a companhia informou que o orçamento de capital e demais informações aplicáveis, no que tange à proposta de destinação de recursos, serão oportunamente divulgados. As informações virão conjuntamente com os documentos relativos à Assembleia Ordinária e Extraordinária da Arezzo, que ocorrerá no dia 30 de abril.

Além da alteração na destinação de recursos, a companhia anunciou a aprovação do Programa de Recompra de suas ações pelo seu Conselho de Administração. O objetivo da proposta é incrementar a geração de valor para o acionista em virtude do desconto atual das ações no mercado.

Curso Imposto de Renda na Bolsa

Atualmente, há cerca de 45 milhões de ações ordinárias da companhia em circulação e aproximadamente 65 mil em tesouraria. O programa de recompra prevê a aquisição de 10% das ações em circulação no mercado, o que representa aproximadamente 4,5 milhões de ações.

As operações de aquisição serão realizadas na B3, de modo que a Diretoria da Arezzo definirá o momento e a quantidade a ser adquirida, assim como se ocorrerá em uma ou várias operações. De acordo com o documento divulgado, o Plano terá prazo de 18 meses a contar do dia 4 de abril de 2020.

Para suportar a operação, serão utilizados recursos de suas reservas de lucro e de capital disponíveis, assim como do resultado realizado do exercício em curso, salvo algumas exceções. A existência dos recursos será verificada com base nas demonstrações contábeis anteriormente à efetivação da compra.

Por fim, as ações adquiridas ainda poderão ser destinadas ao exercício de direitos no âmbito do plano de opção de compra de ações ou do plano de outorga de ações restritas companhia, sem redução de seu capital social.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

210 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente