A BB Seguridade Participações comunicou ao mercado na última sexta-feira (18) que o seu Conselho de Administração, em reunião extraordinária realizada no último dia 15, elegeu o Sr. Bernardo de Azevedo Silva Rothe para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da companhia.

Segundo o informado, o senhor Bernardo assumirá o cargo hoje (21), para completar o mandato 2016/2019.

 

No âmbito do comunicado acima, é interessante adicionar que o senhor Bernardo Rothe atuava até então como Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do BB, instituição na qual ingressou em 1982.

Ainda no BB, além da função de vice-presidente, o Sr. Bernardo Rothe ocupou o cargo de Gerente Geral de Relações com Investidores, de Gerente Executivo de Renda Variável e M&A, de Gerente Executivo de Private Equity e de Gerente Geral da filial BB de Nova Iorque.

Rothe é formado em Processos Gerenciais pela FGV e possui Formação Geral Básica para Altos Executivos, pela Fundação Dom Cabral/PUC (MG), MBA em Mercado de Capitais pela Fipecafi – USP e Trium Global Executive MBA, um programa conjunto de New York University, London School of Economics e HEC Paris.

No mais, entendemos que a indicação do novo presidente da companhia tende a não impactar, de maneira direta, o operacional da BB Seguridade e, por conta disso, o nosso racional acerca da companhia segue o mesmo.

Pressupondo-se que o crescimento da empresa deverá permanecer no longo prazo, principalmente quando avaliamos a posição ainda subpenetrada do mercado de seguros brasileiro que deverá continuar crescendo a um ritmo interessante, entendemos que as empresas que nele atuam possuem à sua frente um ambiente muito favorável para o desenvolvimento de performance e geração de caixa, além da possibilidade de distribuir dividendos atrativos e crescentes.

No mais, acreditamos no potencial de crescimento da BB Seguridade, e seguimos aguardando ansiosamente pela divulgação de seus resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2018, previstos para serem revelados no próximo dia 11 de fevereiro.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.