Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: BB Seguridade (BBSE3) – Conselho elege novo nome para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da companhia

A BB Seguridade Participações comunicou ao mercado na última sexta-feira (18) que o seu Conselho de Administração, em reunião extraordinária realizada no último dia 15, elegeu o Sr. Bernardo de Azevedo Silva Rothe para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da companhia.

Segundo o informado, o senhor Bernardo assumirá o cargo hoje (21), para completar o mandato 2016/2019.

 

No âmbito do comunicado acima, é interessante adicionar que o senhor Bernardo Rothe atuava até então como Vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do BB, instituição na qual ingressou em 1982.

Ainda no BB, além da função de vice-presidente, o Sr. Bernardo Rothe ocupou o cargo de Gerente Geral de Relações com Investidores, de Gerente Executivo de Renda Variável e M&A, de Gerente Executivo de Private Equity e de Gerente Geral da filial BB de Nova Iorque.

Rothe é formado em Processos Gerenciais pela FGV e possui Formação Geral Básica para Altos Executivos, pela Fundação Dom Cabral/PUC (MG), MBA em Mercado de Capitais pela Fipecafi – USP e Trium Global Executive MBA, um programa conjunto de New York University, London School of Economics e HEC Paris.

No mais, entendemos que a indicação do novo presidente da companhia tende a não impactar, de maneira direta, o operacional da BB Seguridade e, por conta disso, o nosso racional acerca da companhia segue o mesmo.

Pressupondo-se que o crescimento da empresa deverá permanecer no longo prazo, principalmente quando avaliamos a posição ainda subpenetrada do mercado de seguros brasileiro que deverá continuar crescendo a um ritmo interessante, entendemos que as empresas que nele atuam possuem à sua frente um ambiente muito favorável para o desenvolvimento de performance e geração de caixa, além da possibilidade de distribuir dividendos atrativos e crescentes.

No mais, acreditamos no potencial de crescimento da BB Seguridade, e seguimos aguardando ansiosamente pela divulgação de seus resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2018, previstos para serem revelados no próximo dia 11 de fevereiro.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

342 artigos
Ações

FIIs

52 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente