Essa é uma das perguntas que mais recebo de investidores nas minhas interações nas redes sociais.

E acho que vale a pena contar a história do nosso nome, pois ele remete a valores importantes nossos.

Eu sempre me questionei por que temos tão poucos investidores no Brasil. Temos apenas 0,4% da população investindo.

Em termos proporcionais somos um décimo de países como China e Rússia, que tem um padrão de desenvolvimento econômico similar ao brasileiro.

Nem vale a pena comparar com os Estados Unidos que tem 50% da população investindo.

E a minha conclusão foi que as instituições financeiras, que as pessoas confiam seus investimentos, tem uma orientação para não criar investidores em bolsa.

Vá ao seu banco. Fale com o gerente que quer investir. Ele vai te orientar a investir em fundos caros ou títulos de capitalização.

Estes produtos financeiros são altamente lucrativos para as instituições financeiras. É por conta de atitudes como essa que os bancos brasileiros são os mais rentáveis do planeta.

E eu me questionei: será que este é o único jeito de fazer negócio no mercado financeiro? Vendendo produtos caros e pouco rentáveis ao investidor?

E daí eu fui estudar modelos de negócios de fora. E vi que existiam várias outras alternativas que eram boas para os dois lados: o cliente comprava produtos bons e a empresa era rentável.

E assim nasce a Suno: inspirado em modelos de negócios bons para os dois lados.

Mas por que o nome Suno?

Suno, em esperanto, significa sol. E sol traz a luz.

A luz que representa o conhecimento que trazemos aos investidores do Brasil.

A luz que antagoniza com o modelo antigo: que mantém o investidor nas trevas. Que explora a desinformação do investidor para vender produtos com altas taxas e pouco rentáveis.

A Suno nasce com um propósito: levar conhecimento para que possamos ter mais investidores no Brasil.

Nosso propósito contrasta radicalmente com o propósito de quase a totalidade das empresas financeiras: vender produtos com altas comissões para investidores desinformados.

E por isso temos uma grande vantagem competitiva, nós podemos falar de peito aberto sobre tudo que envolve investimentos. Talvez sejamos a única empresa ligada à investimentos que possa fazer isso.

Compartilhe a sua opinião
Suno Research

Suno Research

A Suno Research é uma casa de analise independente focada em ajudar o pequeno e médio investidor individual a ter sucesso com estratégias de longo prazo focadas em valor.