Acesso Rápido

    Pesquisas remuneradas: entenda mais sobre esse tipo de apuração

    Pesquisas remuneradas: entenda mais sobre esse tipo de apuração

    Com o crescimento tecnológico e a chegada do smartphone surgiram novas formas de pesquisas na internet. E uma que está crescendo a cada ano são as pesquisas remuneradas.

    Por meio delas é receber dinheiro ao emitir opinião sobre um determinado produto ou serviço. Dessa forma, as pesquisas remuneradas é uma forma que alguns brasileiros utilizam para auxiliar as finanças pessoais.

    O que são pesquisas remuneradas?

    Pesquisas remuneradas nada mais são que uma forma de ganhar dinheiro online respondendo perguntas. Essa é uma modalidade que vem crescendo bastante juntamente com o avanço da internet.

    Atualmente existem diversos sites que pagam para você opinar. Basta responder um questionário online sobre qualquer assunto do mercado, onde será solicitado a opinião do consumidor sobre um determinado produto ou serviço.

    Planilha de Controle de Gastos

    Não perca o controle das suas finanças! Baixe nossa planilha gratuita de controle de gastos e organize melhor toda a sua vida financeira!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Com isso as empresas conseguem melhorar determinado produto baseada na opinião de seus consumidores. Sendo assim, normalmente cada pesquisa é feita com consumidores que possuem o perfil de consumo de um determinado produto.

    Quer melhorar o seu controle financeiro? Então baixe a nossa planilha da vida financeira.

    Por que a empresa paga para o consumidor responder a pesquisa?

    As pesquisas são pagas justamente por que se não fossem muitos não responderiam. E as empresas tem interesse nisso justamente porque dessa forma podem melhorar um determinado produto ou serviço.

    É comum no meio empresarial ultimamente falar em cliente como o centro do negócio. Ou seja, a empresa procura entender ao máximo os seus clientes buscando assim oferecer um produto ou serviço que lhe traga o máximo de satisfação.

    Por outro lado, isso se tornou uma uma forma de ganhar dinheiro respondendo pesquisas. Ou seja, você opina e ainda ganha dinheiro no final do mês.

    Existem empresas confiáveis que oferecem pesquisas remuneradas?

    As empresas, atualmente, possuem interesse em saber a opinião de seus clientes. E para isso contratam empresas especializadas em pesquisas para então saber o que o seu público alvo tem a dizer sobre seu produto ou serviço.  Google, conhecido mundialmente, também realiza esse tipo de serviço. Ou seja, é possível responder pesquisas nele. Para isso é necessário seu aplicativo.

    Sendo assim, o Google tenta identificar o perfil do consumidor, direcionando para cada pessoa perguntas referentes a alguns locais que ela geralmente costuma frequentar. Logo, quem mais sai de casa tem mais chances de responder mais pesquisas.

    Pesquisas Remuneradas são a melhor opção para renda extra?

    Apesar de ser uma opção disponível para renda extra, as pesquisas remuneradas podem não ser as mais efetivas.

    Um investimento em uma capacitação na sua aréa de trabalho, por exemplo, pode ser mais efetivo no longo prazo do que investir tempo em pesquisas remuneradas.

    Além disso, aprofundar-se sobre o mundo dos investimentos e aprimorar a educação financeira, também podem ser vetores para a construção de uma aposentadoria estável no futuro.

    Gostou de saber um pouco mais sobre pesquisas remuneradas? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

    Gabriela Mosmann
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *