Acesso Rápido

    Mudança de Mindset

    Mudança de Mindset

    Texto originalmente escrito por Augusto Kruschewsky assinante Suno Premium

    O INÍCIO

    Em 2004 iniciei minha jornada pela renda variável, mais precisamente em investimentos em ações. Mesmo com sólida formação em contábeis e MBA em Finanças, fiquei fascinado pela corrente grafista para operações em swing trade e position trade principalmente, uma febre naquela época. Investi muito no estudo, comprei livros, fiz cursos e etc. Foquei em algumas táticas específicas e depois de algum tempo comecei a operar seguindo à risca o “manual”. Fiz manejo de risco, estudava muito antes de entrar em um papel.

    CAINDO NA REAL

    Mesmo com todo o cuidado e estudo, a estatística não me foi muito favorável. Ganhei alguns trades e perdi outros, no balanço geral andei para trás pois não acumulava riqueza. Definitivamente não temos como adivinhar o futuro ou fazer operações esperando que as estatísticas sejam favoráveis a todo momento em cada trade. Então pensei, porque não usar um misto para escolher minhas ações? Escolhi os ativos de melhores fundamentos para poder montar minhas operações e assim segui. Percebi que aquelas operações em ações de bons fundamentos em que eu usava o stop-loss eu perdia no curto ou médio prazo e as que eu não utilizava esse artifício eu tinha retornos bem significativos no longo prazo.

    MUDANÇA DO MINDSET

    Com a melhoria nos resultados observados nas operações que montei com bons ativos no longo prazo tomei a decisão de fazer uma imersão no mundo fundamentalista e como eu sempre fui da área financeira foi muito rápido e simples mudar a “chave”. Eu já tinha conhecimento de todas as ferramentas (DF´s, análise dos múltiplos/indicadores, modelos de fluxo de caixa descontado, valuation, valor terminal, etc), mas precisava entender como usá-las para montar minhas operações. Faltava alguma coisa para me ajudar a ter mais confiança.

    SUNO RESEARCH

    Então em 2017 conheci a Suno Research pela internet, mais precisamente com as cartas do Barsi. E aos poucos fui conhecendo melhor a metodologia do Value Investing, entendi o mindset de investidores como o Décio Bazin, Buffet e do Benjamin Graham lendo os seus livros. E o mais importante, resolvi reaprender tudo o que eu já tinha visto em mais de 20 anos de área financeira e revisar os meus conceitos estudando tudo novamente. Acredito que esse último ponto onde deixei a vaidade e arrogância em já ter conhecimento financeiro e voltar para a mesa de estudos revisitando os conceitos com um outro olhar foi o que me ajudou a fortalecer o conhecimento já existente. Tudo isso se deu exatamente por conta da Suno Research que trouxe uma linguagem simples e objetiva.

    Sem medo de errar, o Tiago, fundador da Suno, trouxe uma forma simples de conectar o brasileiro à renda variável sem falsas promessas e com muita responsabilidade social.

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *