Acesso Rápido

    Morning Call: Telefónica, Cheque especial, Nova empresa de fidelidade, Dólar comercial, Conselho Monetário Nacional e Índice de Preços – Alemanha

    “Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.” – Sócrates

    Gráfico do dia

    As cidades mais poderosas do mundo. Fonte: Fórum Econômico Mundial

    O que aconteceu nas últimas 24 horas

    Telefónica

    A Telefónica, empresa espanhola de telecomunicação, comunicou a aprovação de um plano para gerar mais de US$ 2,2 bilhões em receitas adicionais até 2022.

    Foi decidido pela unificação dos negócios na América Latina, como também a criação de duas novas unidades, a Telefónica Tech e a Telefónica Infra.

    • O presidente e executivo-chefe da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, afirmou que a empresa de telecomunicação precisa se reinventar em um ambiente de disrupção tecnológica e que as atuais fontes de receita “estão esgotadas”.

    Guia de Economia para Investidores

    Confira os principais conceitos econômicos e aprenda como a economia pode influenciar seus investimentos com o nosso ebook gratuito de Economia para Investidores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Cheque especial

    O Conselho Monetário Nacional (CMN) limitou em 8% ao mês a taxa de juros cobrada pelos bancos no cheque especial. Também foi aprovada a cobrança de tarifa para a utilização superior a R$ 500.

    De acordo com o Banco Central, a medida é para tornar o produto mais regressivo, penalizando menos as pessoas de menor poder aquisitivo e educação financeira, que tendem a utilizar mais essa linha de crédito.

    • Em outubro, o juro médio do cheque especial ficou em 305,9% ao ano e com a mudança os juros poderão ser reduzidos pela metade, ficando em cerca de 150% ao ano.

    Nova empresa de fidelidade

    O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drograsil anunciaram uma parceria para a criação de nova empresa de fidelidade, denominada Stix Fidelidade, que depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    A Stix Fidelidade será uma plataforma com descontos e vantagens para clientes, e possibilitará o acúmulo e resgate de pontos, contando com a parceria comercial do Itaú.

    • Ambas as empresas comunicaram que a partir do segundo semestre de 2020 os clientes que fizerem compras nas lojas Droga Raia, Drogasil, Extra, Pão de Açúcar e outros parceiros, poderão acumular pontos Stix em uma única conta.

    Dólar comercial

    Variação anual do dólar comercial. Fonte: Valor Econômico

    O que você precisa saber hoje

    Conselho Monetário Nacional

    O Conselho Monetário Nacional fará a sua reunião mensal.

    O órgão é responsável pela formulação da política monetária e de crédito, com objetivo de estabilidade da moeda.

    Índice de Preços – Alemanha

    Será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Alemão (IPC).

    O índice mede a variação dos preços de bens e serviços na perspectiva do consumidor, usado para medir as tendências de compra e de inflação da Alemanha.

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *