Acesso Rápido

    Morning Call: Selic, Correios, Fed, Pedidos iniciais por seguro-desemprego – Estados Unidos

    Morning Call: Selic, Correios, Fed, Pedidos iniciais por seguro-desemprego – Estados Unidos

    “Pense como um otimista. Prepare-se como um pessimista.” – Shane Parrish

    Gráfico do dia

    S&P 500: recompras e dividendos, por trimestre

    O que aconteceu nas últimas 24 horas?

    Selic

    O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu na quarta-feira (16/09) manter inalterada a taxa básica de juros, permanecendo então em 2% ao ano.

    • A decisão encerra o ciclo de cortes, que já somava nove seguidos. Esse ciclo iniciou em julho do ano passado, quando a Selic estava em 6,5% ao ano.
    • O Banco Central ainda destacou que não tem a intenção de elevar a Selic “a menos que as expectativas de inflação, assim como as projeções de inflação de seu cenário básico estejam suficientemente próximas da meta”.
    • No comunicado feito, a autoridade monetária ainda reconhece que a inflação deve acelerar no curto prazo.
    • “Contribuem para esse movimento a alta temporária nos preços dos alimentos e a normalização parcial do preço de alguns serviços em um contexto de recuperação dos índices de mobilidade e do nível de atividade”, afirmou o BC sobre a inflação.

    Correios

    O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comunicou na quarta-feira (16/09) que existem cinco empresas interessadas na privatização dos Correios.

    • Das cinco empresas, o ministro citou quatro: Magazine Luiza, Amazon e as empresas estrangeiras de logística DHL e Fedex.
    • Faria destacou que o Congresso Nacional deve decidir como ficaria o controle acionário e as obrigações da companhia que adquirir as operações da estatal brasileira com o processo de privatização.
    • Além disso, Fábio Faria afirmou que fez uma solicitação para que o tema ficasse sob sua reponsabilidade no ministério e que conversará com líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para articular a tramitação do projeto.

    E-book: Invista como Warren Buffett

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e aprenda os conceitos por trás da estratégia de Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Fed

    O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, decidiu manter a taxa de juros entre 0% e 0,25% após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) realizada na quarta-feira (16/09).

    • A autoridade monetária também sinalizou que deve manter os juros próximos de zero até 2023 como medida para ajudar a economia dos EUA a se recuperar da pandemia do coronavírus.
    • Além disso, o Fed projeta uma queda de 3,7% do PIB dos EUA neste ano pela mediana das estimativas – ante uma queda de 6,5% estimada em junho.
    • Por outro lado, a expectativa é de um crescimento de 4% em 2021, menos que os 5% previstos em junho.

    Balanço patrimonial do Banco Central Europeu (em bilhões de euros)

    O que você deve saber hoje

    Pedidos iniciais por seguro-desemprego – Estados Unidos

    O número de pedidos de auxílio-desemprego será divulgado hoje.

    • O índice mede o número de pessoas que entraram com pedido de seguro-desemprego pela primeira vez na semana passada.
    • Uma leitura maior que a esperada deve ser tomada como negativa para o dólar, ao passo que uma medida menor que a esperada é positiva para a moeda norte-americana.

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *