Acesso Rápido

    Morning Call: Petróleo, Aviação, OMC, Comércio exterior, Estados Unidos e Zona do Euro

    “Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas existe, e isso é tudo.”

    – Oscar Wilde

    Gráfico do dia

    53 milhões de toneladas métricas de fibra são produzidas para vestimentas anualmente. Menos de 13% é reciclado, a maioria é enviada para aterros ou incinerada.

    Fonte: WSJ

    Petróleo

    A produção de petróleo no Brasil totalizou 2,989 milhões de barris diários no mês de agosto. O volume produzido foi 18,5% superior ao mesmo mês de 2018, conforme veiculou a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

    A produção de gás natural totalizou 133,3 milhões de metros cúbicos diários e representou um volume 25,3% superior ao registrado em agosto de 2018.

    • De acordo com a ANP, a produção do pré-sal correspondeu a 63,4% do total de óleo e gás produzido no Brasil.

    Aviação

    A empresa aérea argentina Flybondi estuda voar para 15 destinos brasileiros partindo de Buenos Aires, envolvendo 99 rotas.

    Apresentada como “ultra low cost” a empresa afirma ter recebido uma espécie de pré-aprovação para outras rotas, que incluem capitais como Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.

    • A sua operação no Brasil começa na próxima sexta-feira (11) e o primeiro voo sairá do Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires.

    OMC

    A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou os Estados Unidos a impor tarifas alfandegárias em US$ 7,5 bilhões de produtos europeus.

    A organização considerou ilegal os subsídios concedidos pela União Europeia à empresa aeronáutica Airbus.

    • Os EUA planejam impor uma tarifa de 10% em aeronaves da França, Alemanha e Reino Unido, além de 25% em diversos outros itens.
    • A Comissão Europeia informou que a imposição de tarifas representa danos a empresas e pessoas de ambos os continentes.

    Comércio exterior

    Os Estados Unidos obtiveram aprovação para impor tarifas sobre produtos da Europa, avaliados em US$ 7,5 bilhões por ano, em função de suporte governamental ilegal para a Airbus, fabricante de aviões.

    O que você deve saber hoje

    Estados Unidos

    Indicador PMI ISM não-manufatura liberado.

    É o Índice de Atividade não correlacionada a manufatura do Institute of Supply Management (ISM), e controla a quantidade de atividade não-industrial, que ocorreu no mês anterior.

    • É referência para quantificar a expansão ou retração do setor de não-manufatura.

    Zona do Euro

    Índice de vendas no varejo (mensal) para a Zona do Euro liberado hoje.

    É um indicador importante para quantificar os gastos e estimar a confiança do consumidor. Fornece uma perspectiva do nível de atividade da economia na Zona do Euro.

    • Valores acima dos projetados são considerados positivos para o Euro.
    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *