Acesso Rápido

    Morning Call: Magazine Luiza, Geração de empregos, Renegociação de dívidas, OCDE, Banco Central Europeu e Departamento do Tesouro – EUA

    “Não tenho nenhum talento especial. Apenas sou apaixonadamente curioso.” – Albert Einstein

    Gráfico do dia

    Investimento anual da China nos Estados Unidos vem diminuindo. Fonte: Bloomberg

    O que aconteceu nas últimas 24 horas

    Magazine Luiza

    Magazine Luiza fechou uma parceria com a Lojas Marisa para vender produtos de tecnologia nas lojas físicas da Marisa. Serão vendidos smartphones, serviços digitais e seguros.

    O Magazine Luiza será responsável pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, faturamento, financiamento, logística, contratação e gestão de colaboradores.

    • Além disso, será disponibilizado a opção de comprar online e retirar nas lojas físicas da Marisa e do Magazine Luiza.

    Geração de empregos

    Em outubro, o mercado de trabalho brasileiro gerou 70.852 vagas com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério da Economia.

    O resultado representa uma variação positiva de 22,72% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram criadas 57.733 vagas.

    • Também foi divulgado que cinco dos oito setores da atividade econômica apresentaram crescimento no nível de emprego, com destaque para o Comércio (43.972), Serviços (19.123) e Indústria da transformação (8.946).

    Renegociação de dívidas

    O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febrabran), assinaram um entendimento que prevê a realização de renegociações de dívidas em agências bancárias de todas as 27 capitais do Brasil.

    De acordo com o presidente da Febraban, Murilo Portugal, as agências funcionarão até as 20h entre os dias 02 e 06 de dezembro para renegociação de débitos.

    • Os interessados também terão acesso a orientação de educação financeira nas 261 agências bancárias do Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander.

    OCDE

    OCDE prevê pouca melhora no desempenho econômico global. Fonte: Financial Times

    O que você precisa saber hoje

    Banco Central Europeu

    Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, fará um pronunciamento.

    Seu discurso envolve a definição das taxas de juros de curto prazo, com grande influência sobre o valor do euro.

    Departamento do Tesouro – EUA

    Departamento do Tesouro dos Estados Unidos divulgará relatório semestral com análise dos acontecimentos e avanços nas políticas econômicas e internacionais dos principais parceiros comerciais dos EUA.

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *