Por: Suno Research

Morning Call: Fiat Chrysler e Renault, Volkswagen, Petróleo, Poluição, Setor Automotivo e Estados Unidos

“Se você não estudar as empresas, você terá o mesmo sucesso comprando ações que você teria jogando poker sem olhar as suas cartas.”

– Peter Lynch

 

Gráfico do dia

As 100 maiores ilhas do mundo.

Fonte: Visual Capitalist

O que aconteceu nas últimas 24hrs

Fiat Chrysler e Renault

Fiat Chrysler cancela oferta de fusão com a Renault.

A decisão da Fiat Chrysler veio depois que a Nissan, que é parceira da Renault, se recusou a apoiar a fusão entre as duas empresas.

  • A Nissan tem dois representantes no conselho da montadora francesa, e ambos não concederam aval para que a operação continuasse;
  • A Fiat, que estava convencida dos benefícios da fusão, retirou a proposta após as delongas afirmando que “não existem condições políticas na França” para que o negócio seja bem-sucedido.
Investindo em Fundos Imobiliários

Volkswagen

A Volkswagen tem iniciativas para digitalizar a sua linha de produção, o que pode acarretar na demissão de funcionários.

  • O grupo alemão pretende investir 4 bilhões de euros para aumentar a tecnologia e digitalizar a sua produção, e isso deve levar a um corte de 4 mil empregos nos próximos anos;
  • Em contrapartida, para desenvolver as tecnologias que aumentariam a eficiência no processo produtivo, a empresa espera criar 2 mil vagas de emprego.

Petróleo

O preço do petróleo WTI (Western Texas Intermediate) caiu 21,6% desde abril deste ano, atingindo a cotação de diversas empresas do ramo petrolífero.

Os preços do petróleo vêm sendo pressionados enquanto os estoques de óleo americanos atingiram seu nível mais alto desde julho de 2017.

  • O estoque dos Estados Unidos viu um acréscimo de 6,3 milhões de barris no último resultado divulgado, chegando em 483,3 milhões;
  • O brent crude, padrão britânico para o petróleo, caiu de US$ 74,40 em abril para US$60,63 no fechamento de ontem (05).

Poluição

O que você deve saber hoje

Setor Automotivo

Índice de produção e venda de veículos mensal virá a público hoje.

  • Serve como norteador para o setor automotivo;
  • As vendas divulgadas no mês passado, mostraram crescimento de 10,9%;
  • A variação na produção foi de 11,1%.

Estados Unidos

Saldo de Importações e Exportações mês a mês (MoM) disponível para consulta.

As importações medem o fluxo de bens ou serviços trazidos legalmente dos países para os Estados Unidos, enquanto as exportações medem a saída dos mesmos.

WhatsApp da Suno!
Suno Research

A Suno Research é uma casa de análise independente focada em ajudar o pequeno e médio investidor individual a ter sucesso com estratégias de longo prazo focadas em valor.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

193 artigos
Ações

FIIs

48 artigos
FIIs

Conteúdo Gratuito

Suno
Morning Call

Notícias, fatos relevantes e acontecimentos comentados pelo nosso time no seu e-mail!