Acesso Rápido

    Morning Call: Empregos, Nubank, TikTok, Focus e Resultados trimestrais

    Morning Call: Empregos, Nubank, TikTok, Focus e Resultados trimestrais

    “A obsessão por retornos de curto prazo é inimiga dos retornos de longo prazo.” – D. Muthukrishnan

    Gráfico do dia

    Acesso global à eletricidade

    O que aconteceu nas últimas 24 horas?

    Empregos

    Na sexta-feira (21/08), o Ministério da Economia divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrando que o Brasil abriu 131 mil vagas de emprego com carteira assinada no mês de julho.

    • O balanço positivo apresentado em julho é resultado de 1.043.650 contratações formais e 912.640 demissões.
    • O resultado foi superior ao mesmo período de 2019, quando 43.820 vagas formais foram criadas.
    • Além disso, o resultado de julho de 2020 foi o melhor para o mês desde 2012, no qual o saldo líquido foi positivo em 142.496 vagas.
    • Entretanto, o saldo líquido de emprego formal nos sete primeiros meses deste ano foi negativo em 1,092 milhão de vagas, ao passo que a abertura de 461 mil postos de trabalho foi registrada no mesmo período do ano anterior.

    Nubank

    O Nubank apresentou no sábado (22/08) seu resultado financeiro do primeiro semestre deste ano, tendo como destaques sua posição de caixa e seu resultado líquido.

    • A empresa terminou a primeira metade deste ano com R$ 19,9 bilhões em caixa, o que representa um crescimento de 48% em relação ao fim do ano passado e atinge um recorde na história da instituição.
    • No que diz respeito ao seu resultado líquido, houve um prejuízo de R$ 95 milhões, uma queda de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior.
    • “Escolhemos investir na empresa, nas pessoas e no desenvolvimento de novas tecnologias para continuar entregando a melhor experiência aos nossos clientes”, disse Marcelo Kopel, CFO do Nubank, em relação ao prejuízo.
    • A fintech ainda terminou o primeiro semestre de 2020 com 26 milhões de clientes – em comparação com 11 milhões em junho de 2019.

    E-book: Comece a Investir na Bolsa

    Comece a investir! Saiba tudo que você precisa saber para dar os seus primeiros passos na Bolsa com o nosso Manual Gratuito do Investidor Iniciante!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    TikTok

    O TikTok fez um comunicado no sábado (22/08) anunciando que planeja ir à Justiça contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

    • “Para garantir que o estado de direito não seja descartado e que nossa empresa e usuários sejam tratados com justiça, não temos escolha a não ser contestar o decreto por meio do sistema judicial”, afirmou a empresa em comunicado.
    • No dia 6 de agosto, o presidente Trump emitiu uma ordem para que as operações do TikTok nos Estados Unidos fossem vendidas em 45 dias, prazo posteriormente postergado para 90 dias.
    • A plataforma de compartilhamento de vídeos é acusada pela Casa Branca de entregar informações de seus usuários ao governo chinês.
    • A empresa afirma que, apesar de não concordar com as acusações feitas, busca, há quase um ano, “entrar em discussões de boa-fé para encontrar uma solução”, mas encontrou “uma falta de devido processo, já que o governo não deu atenção aos fatos e tentou se inserir nas negociações entre empresas privadas”.

    Número de companhias listadas nos Estados Unidos

    O que você deve saber hoje

    Focus

    O Boletim Focus será divulgado hoje.

    • O relatório apresenta o resultado de pesquisas e projeções de cerca de 130 bancos.
    • Os resultados abrangem inflação (IPCA), PIB, taxa de câmbio e meta Selic e fornecem perspectivas futuras ao investidor.

    Resultados trimestrais

    As seguintes companhias divulgarão hoje seus demonstrativos financeiros do segundo trimestre de 2020:

    • Lojas Marisa (AMAR3).
    • Ser Educacional (SEER3).

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *