Atualmente, educação financeira no Brasil é precária e inexistente nas escolas. Com isso, torna-se difícil falar sobre os melhores investimentos.

Dessa forma, para se obter algum conhecimento a respeito dos melhores investimentos, é necessária dedicação e estudo.

Os melhores investimentos financeiros são aqueles que, de alguma forma, produzam expectativa de ganho ou resultado futuro. Nessa linha, podem ser consideradas diferentes formas de capital como: intelectual, social e natural. Em termos financeiros, investimento é aplicar o seu dinheiro de forma que ele gere rendimentos no futuro.

Mas, para dizer qual é o melhor ou pior investimento, é necessário entender quais são as expectativas do investidor.
Afinal, não existe um melhor investimento e sim o melhor investimento para um determinado perfil.

 

Quais são os melhores investimentos financeiros?

Com base nesse contexto, podemos definir que os melhores investimentos financeiros são aqueles que se adequam a realidade e perspectiva de cada investidor.

Contudo, investimentos com boa performance, tranquilidade e qualidade são aqueles que requerem um longo prazo  para se desenvolverem.

Por isso, essa definição está muito atrelada à disciplina e dedicação, pois existem várias formas e maneiras de se investir.

Da para aplicar nos melhores investimentos com pouco dinheiro?

Melhores investimentos

Os melhores investimentos são aqueles que estão ao alcance do investidor. Basta um começo para o seu desenvolvimento.

Naturalmente, as pessoas utilizam seus recursos para a satisfação imediata, que são os gastos com despesas e diversos.

Porém, é interessante lembrar que precisamos nos atentar à segurança, que são os investimentos que fazemos para um possível futuro.

Com isso, os melhores investimentos com pouco dinheiro podem ser considerados aqueles que você faz com o recurso que tem.

Veja um exemplo: Se no final de um planejamento financeiro, pagando todas as contas, sobrou apenas R$ 50 reais, tire um valor desse montante e comece a investir.

Com o tempo, isso se fará presente no cotidiano e esse valor se multiplicará.

Portanto, devemos lembrar que, para se ter bons rendimentos, é necessário um período de longo prazo.

Quais são os melhores investimentos para 2018?

Cada tipo de investimento pode ser mais ou menos adequado, dependendo do perfil e dos objetivos do investidor.

Algumas pessoas podem correr maiores riscos, outras não. Alguns buscam rendimentos altos rapidamente, outros buscam maior segurança.

Entretanto, não importa quanto você tenha de rendimentos mensais, investir parte de seu dinheiro lhe garantirá bons rendimentos ao longo do tempo.

Com planejamento e investindo da maneira certa, é possível realizar sonhos que antes pareciam improváveis.
Do mesmo modo, precisamos entender que a lógica do dinheiro é o seguinte: Ele só tem dois destinos, ou aumenta, ou diminui.

Melhores investimentos

Considerações

Por fim, podemos destacar que, no início, o investidor deve se atentar apenas a quanto ele pode investir, depois, com a busca de um bom conhecimento, vai descobrindo as oportunidades e consequentemente fará boas escolhas e, com isso, conquistará os melhores retornos.

Em suma, podemos lembrar que existem investimentos para todos os perfis. Porém, melhores investimentos são aqueles que podemos realizar e que precisam de um longo prazo pare se desenvolverem.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.