melhores investimentos para 2019

Está em busca dos melhores investimentos para 2019?

É muito importante que você consiga escolher os melhores investimentos para 2019. Pois ao fazer isto você poderá prosperar financeiramente e trilhar o caminho da tão sonhada independência financeira.

Os melhores investimentos para 2019 são aqueles que oferecem um bom retorno do seu capital. Além disso, é interessante que eles lhe proporcionem, também, uma segurança do capital aplicado.

Os melhores investimentos para 2019

Melhores investimentos para 2019

Se você está em busca de onde investir em 2019 não pode deixar de considerar essas 3 opções.

Todas essas 3 opções, por motivos que serão explicados em seguida, são bons investimentos para 2019.

Ações de dividendos

As ações são os investimentos que tendem a ter a melhor performance no longo prazo.

Em países desenvolvidos, como os EUA, as ações superam, com certa folga, o rendimento das aplicações de renda fixa.

O Brasil é um país com juros historicamente altos. Por isso, em alguns momentos, as aplicações de renda fixa superam as de renda variável.

No entanto, o país vive atualmente um momento diferenciado. A taxa Selic, em 2018, atingiu o seu mínimo histórico de 6,5%.

De acordo com o consenso dos especialistas, divulgado no boletim focus, a previsão é de que esta taxa termine 2019 em 8%.

Sendo assim, com este momento de juros baixos mantidos, as ações surgem como uma ótima opção de investimento, pois o custo da dívida das empresas tende a ser muito menor.

Além disso, há o fato de que os juros baixos estimulam o aumento do consumo.

Neste cenário se destacam, sobretudo, as ações pagadoras de dividendos. Essas empresas costumam apresentar um desempenho mais sólido que as demais no longo prazo.

Até por serem empresas, em sua maioria, já consolidadas em seus mercados. Portanto, se você é um iniciante no mundo das ações e está em busca de bons investimentos para 2019, as ações de dividendos podem ser ótimas escolhas.

Ações small caps

As ações small caps são boas opções para quem busca onde investir em 2019.

Small caps são empresas consideradas de menor capitalização de mercado. Com a recuperação da economia, esperada para 2019, estas companhias tendem a ser bastante beneficiadas.

Com a retomada do emprego e do consumo, o faturamento dessas empresas tende a aumentar. E este maior faturamento, por sua vez, se traduz em maiores lucros.

Esses lucros causam um aumento da cotação das empresas. Mais que isso, esses lucros podem vir a se tornar dividendos no futuro.

Portanto, para o investidor que já possui alguma experiência com ações, as small caps surgem como opções de bons investimentos para 2019.

Fundos Imobiliários

Por fim, os fundos imobiliários representam os ativos ideais para aquele investidor que nunca investiu na renda variável.

Mas o que são fundos imobiliários?

Fundos imobiliários são fundos de investimento que tem como objetivo principal o investimento em ativos imobiliários, como lajes corporativas, shoppings, galpões logísticos, hospitais, sedes empresariais, imóveis de varejo, imóveis residenciais e títulos de dívida imobiliária, tais como LCI e CRI.

Eles são negociados no ambiente de bolsa de valores e possuem dividendos elevados, pagos mensalmente ao investidor.

Além disso, os fundos imobiliários possuem baixíssima volatilidade quando comparado às ações. Justamente por isto eles são bons investimentos para quem busca iniciar na renda variável.

O setor imobiliário também tende a ser um dos mais beneficiados da retomada econômica esperada para 2019. Dessa forma, os fundos imobiliários estão entre os melhores investimentos para 2019.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.