Acesso Rápido

    Melhores ações para 2020: conheça 3 ações promissoras

    Melhores ações para 2020: conheça 3 ações promissoras

    Com a queda do juros do Brasil e com a sequência de recordes do Ibovespa, muitos investidores passam a migrar da renda fixa para a renda variável. Nesse cenário, surge a dúvida entre esses investidores: afinal, quais seriam as melhores ações para 2020?

    Destacamos que não é possível saber de fato quais serão as melhores ações para 2020, ou seja, as que mais irão valorizar. Contudo, existem algumas excelentes oportunidades de papéis com grande potencial para o próximo ano. Neste artigo, analisaremos 3 excelentes opções de ações com grande potencial de upside.

    Quais as melhores ações para 2020?

    Infelizmente, apenas saberemos quais foram, de fato, as melhores ações para 2020 quando o ano acabar e quando as valorizações enfim acontecerem. Apesar disso, separamos três opções de investimento em empresas com grande potencial e espaço para valorização no próximo ano.

    Segundo nossa visão, as melhores ações para investir em 2020 são:

    • Energias do Brasil (ENBR3);
    • Banco ABC (ABCB4);
    • Facebook (FBOK34/FB).

    E-book: Aprenda como analisar uma ação

    Baixe gratuitamente o nosso ebook e conheça os principais critérios para se analisar uma ação antes de investir!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Saiba mais sobre cada uma dessas empresas e o quais características fazem delas ações promissores para 2020 abaixo:

    1. Energias do Brasil (ENBR3)

    A Energias do Brasil é uma empresa do setor elétrico negociada na bolsa, no ticker ENBR3, que atua no segmento de distribuição, geração e transmissão. A principal característica dessa companhia, e do setor que ela está como um todo, é a previsibilidade de sua receita.

    Esse fato faz com que as ações da Energias do Brasil sejam menos voláteis que a média de outros setores. Afinal, os investidores não têm tanta surpresa a cada trimestre com resultados muito negativos ou positivos.

    Além dessa característica de maior estabilidade, acreditamos que a empresa possui muito espaço para crescer nos próximos anos. Isso porque ela possui um robusto conjunto de investimentos programados até o ano de 2022.

    Então, quando esses investimentos forem entregues e começarem a gerar caixa para a Energias do Brasil, seus resultados tendem a ser impactados positivamente.

    Além disso, destaca-se que a companhia possui Dividend Yield projetado em cerca de 4% a.a, e que devem crescer com a entrega dos investimentos mencionados.

    E além de ser uma excelente pagadora de dividendos, acreditamos que a companhia também está sendo negociada com um desconto no mercado. Isso porque é uma empresa com um crescimento mais alto que a média sendo negociada por múltiplos menores que seus pares no setor.

    Sendo assim, algumas das características que tornam a Energias do Brasil um dos melhores investimentos na Bolsa para 2020 são:

    • Excelentes investimentos em curso com entrega nos próximos anos;
    • Dividend Yield de cerca de 4% a.a com payout próximo de 30%;
    • Crescimento acima da média do setor;
    • Negociada com valuation atrativo;
    • Previsibilidade de resultados.

    2. Banco ABC (ABCB4)

    Outra empresa selecionada nas melhores ações para 2020 é o Banco ABC. Esse é um banco de pequeno/médio porte que atua sobretudo no mercado de concessão de crédito e serviços para grandes e médias empresas.

    A principal vantagem competitiva desse banco é o know-how conquistado nas suas três décadas de atuação. Nesse período, a instituição se aprofundou e especializou na análise e concessão de crédito voltada para empresas.

    O robusto conhecimento no mercado adquirido ao longo dos anos, juntamente com seu amplo portfólio de produtos e ágil processo decisório, contribuíram para e entrega de excelentes resultados nos últimos anos.

    Além disso, mais recentemente o banco apresentou um aumento de 10% na sua carteira de crédito. Portanto, com a retomada da economia nos próximos anos, esperamos um crescimento ainda maior para os resultados.

    Outro ponto relevante e que nos agrada no Banco ABC são seus acionistas controladores. Atualmente, grande parte do capital social da companhia está na mão de investidores da península arábica.

    Por isso, em momentos de crises e de falta de liquidez, o banco tem a vantagem de conseguir captações de recursos junto aos sócios com mais facilidade.

    Por último, as ações do ABC estão sendo negociadas abaixo dos múltiplos do setor. Este fato é ainda mais relevante quando observamos a expectativa de crescimento de resultados para os próximos anos. Por isso, acreditamos que esse seja um dos melhores investimentos para 2020.

    3. Facebook (FBOK34)

    facebook

    A última empresa selecionada que pode vir a se tornar uma grande oportunidade de investimento para 2020 é o Facebook. As ações dessa empresa podem ser adquiridas por investidores qualificados no Brasil pelo BDR com o ticker FBOK34 ou no mercado americano pelo código FB.

    Analisando a empresa pela perspectiva do investidor, o Facebook é caracterizado, principalmente, pelos seguintes aspectos:

    Vale destacar que historicamente a gestão da empresa foi muito bem sucedida em suas aquisições e também nas brigas por mercado com outras redes sociais. Nesse sentido, a companhia conseguiu vencer a guerra contra o Snapchat e o Orkut e ainda conseguiu fazer duas excelentes aquisições, o Instagram e o WhatsApp.

    Todos esses fatores são colocados em conjunto com um atual valuation atrativo. Nesse sentido, acreditamos que as ações do facebook estão negociando com um desconto que garante uma grande margem de segurança e um excelente potencial de upside.

    Por que investir em ações em 2020?

    Apesar de termos citados essas três empresas como os melhores investimentos para 2020, vale destacar que existem tantas outras boas companhias listadas que se configuram como bons investimentos. Por isso, o que mais interessa para o próximo ano é, na verdade, não deixar de investir.

    Isso se faz ainda mais necessário no atual momento econômico brasileiro. Nesse sentido, estamos em um período de início de recuperação econômica após uma das maiores recessões vividas pelo Brasil.

    Então, este é o momento das empresas voltarem a investir e a gerar lucro para seus acionistas. A consequência lógica dessa retomada de crescimento é o seu reflexo nas cotações das ações, que tendem a se valorizar com a recuperação das companhias e da economia como um todo.

    Por isso, não deixe de conferir e analisar as tanto as ações apresentadas nesse texto quanto outras boas alternativas de investimento que o mercado reserva para 2020.

    Planilha de Controle de Investimentos

    Faça o controle completo das suas ações, FIIs e todos os seus investimentos com a nossa planilha gratuita de Controle de Investimentos!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    E mais importante: não deixe passar a oportunidade de investir na renda variável no próximo ano, afinal, ficar de fora pode custar caro para você no futuro.

    E você, já investe em alguma das melhores ações para 2020 que elencamos acima? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre como e onde investir em 2020.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    17 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Pedro 9 de dezembro de 2019

      Não sou investidor,mais mesmo não sendo,deixo aqui o meu muito obrigado.

      Responder
    • Anderson 19 de dezembro de 2019

      Investiram no Lima em Mogi Mirim, tomara um calote…. o cara sumiu!! 25mi estimados

      Responder
      • fernando 27 de dezembro de 2019

        Pode dar maiores detalhes do que ocorreu? Eram ações?

        Responder
        • Ítalo 28 de abril de 2020

          Também gostaria de saber…

          Responder
    • Álvaro 6 de janeiro de 2020

      Decidi pela empresa eqtl3.
      O que acham?
      Obrigado pelas dicas para 2020.
      Grande abraço

      Responder
    • Cláudio de Souza Magalhães 22 de janeiro de 2020

      Gostei das informações e explicações . Muito bom ! ab

      Responder
      • Suno Research 22 de janeiro de 2020

        Que bom que gostou. Abraços e sucesso nos investimentos!

        Responder
    • GERDEN FERREIRA VIDA 27 de janeiro de 2020

      GOSTEI MOITO DAS SUGESTÕES APRESENTADAS E DOS COMENTÁRIOS EM GERAL

      Responder
    • Carlos Alberto 4 de fevereiro de 2020

      Bom dia Tiago eu ainda não investi em nenhuma ação mas vou começar este ano fico grato pelas orientações e dicas que vc dá assim que eu tiver condição vou assinar a carteira de ações da suno vc esclarece muito bem as coisas estou bastante satisfeito obrigado e um abraço

      Responder
    • Yuri 26 de fevereiro de 2020

      Vocês acreditam que o crescimento da aquisição de energia fotovoltaica por parte de empresas e residências em geral podem impactar de que forma nas empresas do setor elétrico ? Desde já muito obrigado pelas informações, são de grande valor.

      Responder
    • José carlos 23 de maio de 2020

      Todas as empresas que têm ações na Bovespa pagam dividendos…pode me informar quais e as % que pagam no mês e ano

      Responder
      • Suno Research 24 de maio de 2020

        Olá José Carlos.

        Não são todas as empresas que pagam dividendos.
        No Suno Analítica você consegue ver o Dividend Yield (o indicador que mostra ao investidor o quanto de retorno em proventos um determinado ativo gerou nos últimos 12 meses, com base nas cotações atuais) de cada empresa.

        Abraços!

        Responder
    • Domingos Simon 31 de maio de 2020

      Concordo totalmente c vc Tiago.
      Estas três ações são mesmo promissoras.

      Responder
    • DAVINA MCFARLANE 26 de junho de 2020

      Teria algum livro que ensine a base para investir em acoes? estou comecando no assunto agora e sou um pouco leiga

      Responder
      • Suno Research 26 de junho de 2020

        Bom dia
        Existe sim e a suno preparou uma lista para você, acesse este link
        Atenciosamente, Equipe Suno.

        Responder
      • Thiago 15 de julho de 2020

        Um livro excelente para aprender sobre o mercado de ações é “investimento em ações para leigos” de um autor chamado Bruno Caetano, disponível em e-book na Amazon.
        Li e adorei o livro! Eu não sabia NADA e uma semana depois já estava operando na bolsa!

        Responder
    • Carlos Adney 31 de julho de 2020

      Ainda não invisto no mercado financeiro e essas informações são absolutamente relevantes. Muito obrigado .

      Responder