knri11
Por: Marcos Baroni

KNRI11: Aprenda mais sobre o segundo maior fundo do IFIX

Kinea Renda Imobiliária, negociado com o código (ticker) KNRI11, é o maior Fundo Imobiliário de Renda (“Tijolo”) negociado na B3, ficando na posição número 2 do IFIX.

O objetivo principal de KNRI11 é explorar imóveis comerciais (Lajes Corporativas e Galpões Logísticos) a fim de se distribuir renda mensal (aluguéis) com foco sempre em uma carteira pulverizada de receitas.

O KNRI11 é um Fundo Imobiliário ideal para quem busca diversificação em ativos de alta qualidade localizados nas melhores regiões do Brasil, além de uma equipe de Gestão capacitada com histórico comprovado no mercado.

O portfólio de KNRI11 conta com 07 Edifícios Comerciais e 08 Galpões Logísticos, cujas localizações são predominantemente no estado de São Paulo nas seguintes cidades: Sumaré, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Louveira, Itaquaquecetuba e na própria capital.

No Rio de Janeiro, temos ativos na capital além de uma propriedade em Santa Cruz. E por fim, destaque também para um importante imóvel localizado em Pouso Alegre/MG.

Observe, portanto, que são 15 imóveis com mais de 500 mil m² de Área Total. Este amplo portfólio encontrado em KNRI11 conta com mais de 45 Locatários de diversos portes e setores do mercado (empresas nacionais e multinacionais), ratificando a tese de uma ampla diversificação interna.

O funcionamento básico de KNRI11 envolve 06 principais etapas:

  1. Mapeamento das oportunidades no mercado imobiliário
  2. Análise do Imóvel
  3. Diligência e avaliação do valor de mercado
  4. Aquisição
  5. Monitoramento
  6. Desinvestimento (quando oportuno)

Percebam, portanto, que a Gestão de KNRI11 é baseada em uma abordagem ativa e diligente comprovada nos processos de manutenção de contratos e nas propriedades, sendo que a aproximação junto aos Locatários e corretores locais sempre foram os principais diferenciais competitivos deste Fundo.

Dados KNRI11

  • Administrador: Intrag DTVM
  • Gestor: Kinea Investimentos
  • Segmento: Misto (Corporativo e Logístico)
  • Patrimônio Total (maio/2018): R$ 2,2 bilhões
  • Taxa de Administração e Gestão: 1,25% ao ano
  • Taxa de Performance: Não há
  • Início do Fundo: 2010
  • Número de Cotistas (maio/2018): 23.939
  • Número de Cotas do KNRI11: 28.098.823
Marcos Baroni

Marcos Baroni é especialista em Fundos Imobiliários. Professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós-graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bruno 30 de maio de 2019

    Excluíram Santa Cruz da capital kkkk

    Responder
  • Sergio Humberto Pedro 21 de julho de 2019

    Prof Baroni, Um fundo com tamanha diversidade como KNRI11, porque tem uma performance abaixo do 100%CDI? O dividendo está a 12 meses em queda sistemática mes a mes? Essa diversidade tem um custo se compararmos com rentabilidade de 0,48% a.m. e abaixo de quase uma centena de outros fundos…….

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

209 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs

eBook GratuitO

Investindo em

Fundos
Imobiliários

Descubra como receber dividendos mensais dos melhores imóveis do Brasil

CORONAVÍRUS, PETRÓLEO, ECONOMIA E INVESTIMENTOS. VOCÊ JÁ SABE O QUE FAZER?​