KNCR11

KNCR11 é o maior Fundo Imobiliário negociado na B3 e, portanto, é o número 1 do IFIX, apesar de ser um Fundo de “Papéis” (CRIs).

O KNCR11 iniciou suas atividades em 2012 e tem como principal objetivo remunerar seus cotistas mensalmente acima de 100% do CDI líquido, lembrando que há ainda uma pequena parte dos ativos que são atrelados à inflação (IPCA e IGPM). No geral, as operações são indexadas ao próprio CDI.

O KNCR11 é o ticker para o fundo Kinea Rendimentos Imobiliários. Este fundo é uma alternativa interessante e com excelente liquidez diária a todos que buscam diversificação com baixo risco de crédito privado, sobretudo pelo de serem operações lastreadas diretamente no mercado imobiliário (garantias).

Há um constante monitoramento da carteira interna (portfólio de CRIs) por partes dos Gestores do Grupo Kinea (braço imobiliário do Itaú), de tal forma a manter os rendimentos saudáveis e aderentes ao benchmark (100% CDI).

Basicamente, há 04 principais fases na estruturação de um CRI Exclusivo, conforme podemos encontrar essencialmente no portfólio do KNCR11:

  1. Prospecção: Gestor monitora mercado em busca das melhores oportunidades.
  2. Avaliação: Comitê interno avalia os principais riscos, garantias e estruturas jurídicas para que ocorra a formalização dos documentos.
  3. Aquisição: Assim que o Comitê aprova a operação, o CRI é estruturado e adquirido para a carteira interna do Fundo. Daí, surge o termo “CRI Exclusivo”, ou seja, a operação é feita e direcionada ao Fundo.
  4. Controle: Monitoramento ativo e aproximação junto ao Credor para que, se necessário, as intervenções ocorram com celeridade.

KNCR11 conta com mais de 40 CRIs alocados em diversos setores, dentre eles: Shoppings Centers, Grandes Redes Varejistas, Callcenters, Seguradoras, Incorporadoras, dentre outras.

Dados KNCR11

  • Administrador: Intrag DTVM
  • Gestor: Kinea Investimentos
  • Segmento: Recebíveis Imobiliários / CRIs
  • Patrimônio Total (maio/2018): R$ 2,9 bilhões
  • Taxa de Administração e Gestão: 1,10% ao ano
  • Taxa de Performance: Não há
  • Início do Fundo: 2012
  • Número de Cotistas (maio/2018): 23.448
  • Número de Cotas do KNCR11: 28.098.823
Compartilhe a sua opinião
Marcos Baroni

Marcos Baroni

Marcos Baroni, professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.