Acesso Rápido

    JSRE11: Fundo de fundos imobiliários administrado pelo banco Safra

    JSRE11: Fundo de fundos imobiliários administrado pelo banco Safra

    JSRE11 se consolidou como o Fundo Imobiliário sob Gestão do Banco J. Safra de maior importância para o varejo de alta renda do próprio banco, apesar de que o ativo pode ser negociado no mercado secundário, especialmente após o desdobramento de suas cotas (1:10) ocorrido em 2014, maximizando ainda mais a sua liquidez.

    O Fundo Imobiliário JSRE11 tem o mandato da Gestão Ativa, tendo em seu portfólio 02 propriedades físicas, representando por volta de 38% do seu PL: Edifício WTNU-III em São Paulo (29,8% da fração ideal – 15.867 m²) e 02 conjuntos no Ed. Praia Botafogo no Rio de Janeiro (717 m²).

    JSRE11 é o maior Fundo de Fundos (FOF) negociado na B3, até pelo seu viés mais diversificado entre propriedades físicas, cotas de outros Fundos Imobiliários Listados e mesmo CRIs, fazendo com que o seja o FOF mais bem posicionado no IFIX nesta classe / segmento.

    O portfólio de Fundos Imobiliários é quantitativamente pequeno, variando entre 06 e 08 ativos, via de regra. A carteira de CRIs também é bem reduzida, com apenas 03 operações, lembrando que tanto os FIIs quanto os CRIs têm pesos na faixa de 20% cada um deles em relação ao Patrimônio Líquido.

    JSRE11 tem forte aderência histórica ao CDI Líquido (base 100), ratificando a tese apresentada pelo Gestor de que este Fundo Imobiliário tem um evidente viés conservador em suas alocações táticas e estratégicas em todas as classes internas do seu portfólio.

    Outro ponto que o Gestor tem sinalizado nos últimos meses é JSRE11 será cada vez mais direcionado para alocação direta em propriedades físicas, justamente por acreditar que seja um perfil de risco mais adequado à sua base de cotistas.

    Os alvos serão, essencialmente, ativos localizados em São Paulo com bom nível de classificação (Triple A) e que tenham locatários com boa qualidade de crédito e contratos fortes.

    Dados JSRE11

    • Administrador / Gestor: Banco J. Safra
    • Segmento: Fundo de Fundos
    • Patrimônio Total: R$ 875 milhões
    • Taxa de Administração e Gestão: 1,0% ao ano
    • Taxa de Performance: 20% sobre o que exceder 6% ao ano
    • Início do Fundo: 2011
    • Número de Cotistas: 3.271
    • Número de Cotas JSRE11: 8.081.791
    Tags
    Marcos Baroni
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *