it now
Por: Tiago Reis

It Now: saiba mais sobre o provedor de ETFs do Itaú

Os fundos ETF são uma alternativa comum para investimentos em renda variável. Atrelada à expansão desse tipo de ativo, estão os provedores de ETF. No Brasil, um desses provedores é o It Now.

O It Now, assim como outros provedores de ETF, possui um grupo de fundos ETF. Dessa forma, é importante conhecê-lo e as opções disponíveis em seu grupo.

O que é o It Now?

O It now é o provedor de fundos ETF do Itaú (ITUB4). Esse provedor tem em seu grupo ETFs relacionados a índices de renda variável e renda fixa.

O It Now é o primeiro provedor de ETF de um banco brasileiro. Ele possui algumas vantagens que são intrínsecas aos ETFs em geral, como:

E-book: Comece a Investir na Bolsa

Comece a investir! Saiba tudo que você precisa saber para dar os seus primeiros passos na Bolsa com o nosso Manual Gratuito do Investidor Iniciante!

Quais são os ETFs do It Now?

O It Now possui três diferentes tipos de ETF no seu portfólio:

1. Renda variável Brasil

Esse tipo de ETF tem por objetivo acompanhar o desempenho de índices atrelados à bolsa de valores brasileira (B3). Entre esses índices estão o índice BOVESPA, IGCT, IDIV, entre outros. Alguns ETFs presentes nessa lista são:

Dessa forma, apesar de possuírem o mesmo provedor, cada ETF listado possui especificidades que impactam em seu desempenho.

2. Renda variável internacional

Nessa classificação, um dos provedores é o SPXI11 (IT NOW SP500 TRN). Esse ativo tem como intuito replicar o desempenho do S&P 500.  Dessa forma, o investimento nesse ativo gera exposição em relação à bolsa de valores americana e também a variação cambial entre dólar e real.

E-book Investindo no Exterior

3. Renda fixa Brasil

Além de acompanhar índices relativos ao mercado de ações, há ETFs que também acompanham índices relacionados ao mercado de renda fixa. Nessa classificação, o It Now possui alguns ativos como:

Os três ativos listados tem como intuito replicar como o IRFM, IMA-B e o IMA-B5+. Esses três índices são formados por carteiras teóricas compostas por títulos do Tesouro Nacional.

Dessa forma, esses ativos se diferenciam dos ETF mais comuns, os quais são atrelados diretamente ao mercado de renda variável. No caso desses ativos, a rentabilidade é mais atrelada às variações na inflação e na taxa de juros brasileira.

Importância do provedor de ETF

Conhecer bem o provedor do ETF que será adquirido facilita a análise para realizar o investimento. Saber previamente qual a experiência do provedor na gestão desse tipo de ativo e seu histórico no mercado pode contribuir para o entendimento geral das suas características.

Além disso, é importante que o provedor de ETF possua um bom canal de comunicação com seus investidores. Dado que é imprescindível conhecer bem o ativo que está sendo adquirido, a boa comunicação possibilita ao investidor entender melhor sobre o ativo e a quais riscos está exposto.

O It Now é um provedor de ETFs que detém respaldo do mercado e que provém segurança institucional. Todavia, assim como qualquer outro investimento é necessário realizar uma boa análise antes de investir em um ETF desse ou de qualquer outro provedor.

Foi possível saber mais sobre o It Now? Deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

54 artigos
FIIs
kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!

Frame

NÃO VÁ EMBORA AINDA...

Inscreva-se e receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!