homem mais rico do mundo

É difícil imaginar o que faríamos se tivéssemos ao menos uma pequena quantia do dinheiro do homem mais rico do mundo à nossa disposição.

Mas uma coisa é certa: o homem mais rico do mundo conseguiu ao menos parte do seu patrimônio investindo na bolsa de valores.

O homem mais rico do mundo é o primeiro colocado em um ranking de bilionários da Revista Forbes. Em 2018, o ocupante de tal posição é Jeff Bezos, CEO da Amazon.

Confira os 10 homens mais ricos do mundo, segundo o levantamento:

1) Jeff Bezos

O CEO e fundador da Amazon ocupa, em 2018, o posto de homem mais rico do mundo, segundo a Forbes. Em 28 de setembro, a sua fortuna era de U$ 164,4 bilhões.

Bezos é a primeira pessoa com um patrimônio líquido que ultrapassa os U$ 150 bilhões nas três décadas em que o ranking é elaborado.

Visionário, Bezos trabalhou em empresas do setor financeiro, em Wall Street, Nova York, entre 1986 e 1994. Apesar de ter chegado ao cargo de vice-presidente de uma destas companhias, decidiu abrir seu próprio negócio ao ver quão promissora a área da internet se tornava.

Foi quando criou a Amazon, para vender livros pela internet. Hoje, a empresa é a maior varejista do mundo.

2) Bill Gates

Velho conhecido desta lista, William Henry Gates III, presidente da Microsoft, ocupou por muitos anos o primeiro lugar no ranking. Atualmente sua fortuna é de U$97,7 bilhões.

Dedicado a causas nobres, Gates abriu junto com sua esposa, Melina, a Fundação Bill & Melina Gates, que tem por objetivo investir em obras de caridade.

Além de empresário e filantropo, Bill Gates também é um investidor.

3) Warren Buffett

CEO da Berkshire Hathaway, Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo norte americano conhecido como Oráculo de Omaha.

A empresa de Buffett possui em sua estrutura mais de 60 empresas, entre elas a fabricante de baterias Duracell.

Sua fortuna atual é de U$ 88,7 bilhões.

homem mais rico do mundo

4) Bernard Arnault e Família

A fortuna de Bernard é oriunda do consumo de um mercado de luxo e grandes marcas. Isso porque, entre as 70 marcas que integram o grupo LVMH, do qual é o principal acionista, figuram a Louis Vuitton, Christian Dior, Chandon e Sephora.

Em 2018, o francês passou a ser o homem mais rico da Europa.

5) Mark Zuckerberg

O CEO do Facebook, Instagram e WhatsApp atualmente é o quinto homem mais rico do mundo, com um patrimônio de U$ 62.4 bilhões.

O seu principal produto atual, o Facebook, foi criado em 2004, quando Zuckerberg ainda estava em Harvard. Sua história é contada no filme A Rede Social.

6) Amancio Ortega

O espanhol Amancio Ortega perdeu recentemente o seu posto como homem mais rico da Europa para Bernard Arnault, mas seu patrimônio de U$ 66.9 o faz ser o sexto homem mais rico do mundo.

O empresário é CEO e co-fundador (junto com sua com sua ex-esposa Rosalia Mera) da companhia Inditex, cujo braço mais conhecido é a Zara, marca de roupas presente em vários países.

7) Carlos Slim Helu e Família

O mexicano Carlos Slim Helu é o controlador da maior empresa de telecomunicações móveis da América Latina, a America Movil.

A sua história, no entanto, teve início no ramo imobiliário, com a construção de um prédio residencial, no qual alugou ou vendeu os apartamentos recém construídos.

Seus empreendimentos, que hoje são controlados por familiares, como filhos, sobrinhos e genros, estão concentrados no Grupo Carso.

homem mais rico do mundo

8) Charles Koch

Com uma fortuna de U$ 53.7 bilhões, Charles Koch é o CEO das Indústrias Koch, a segunda maior companhia privada dos Estados Unidos.

Sua holding entende bem o que é diversificar investimentos, pois possui empresas dos ramos de commodity, energia, fertilizante, finanças, gás, papel, petróleo e fertilizantes, por exemplo.

O empresário ainda é autor do livro A Ciência do Sucesso, publicado em 2007.

9) David Koch

Irmão de Charles Koch, David é o vice-presidente das Indústrias Koch.

Muito ligado à filantropia, David é um dos doadores do Lincoln Center de Nova York e do Memorial-Sloan Kettering Cancer Center.

10) Larry Ellison

Encerrando a nossa lista, temos Larry Ellison, CEO e fundador da Oracle, cuja fortuna é de U$ 62.8 bilhões.

Sua empresa, a Oracle Corporation, é especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados, área que tem crescido exponencialmente nos últimos anos.

Assim, Larry Ellison é o décimo homem mais rico do mundo.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.