ganhar dinheiro em casa
Por: Gabriela Mosmann

Como ganhar dinheiro em casa? Veja 10 ideias que podem te ajudar

Ganhar dinheiro em casa, com trabalhos home office ou utilizando outras estratégias, é uma forma muito eficiente de mudar a realidade das suas finanças pessoais sem precisar sair do seu lar. 

Por isso, para a independência e liberdade financeira, é muito interessante conheceras principais formas de se ganhar dinheiro em casa?

É possível ganhar dinheiro em casa?

Ao ouvir pela primeira vez que é possível ganhar dinheiro em casa, é normal que haja uma sensação de estranhamento.

Afinal, no mercado de trabalho ao qual fomos acostumados, a possibilidade de se trabalhar em casa diretamente era ínfima, com raras exceções.

Planilha da Vida Financeira

Coloque suas finanças em ordem! Baixe gratuitamente nossa planilha e aprenda a planejar todas as etapas da sua vida financeira da melhor forma!

Contudo, atualmente, é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa, seja como funcionário de uma empresa ou a partir de estratégias e trabalhos independentes.

Portanto, para quem tem dúvida de como ganhar dinheiro em casa, conhecer alguns desses trabalhos e estratégias disponíveis é fundamental.

6 formas de ganhar dinheiro em casa

Para quem não sabe o que fazer para ganhar dinheiro em casa, as ideias que serão listadas a seguir podem ser de enorme serventia.

Entre as principais ideias para ganhar dinheiro em casa, é possível listar:

  1. Venda de produtos online;
  2. Ser Freelancer;
  3. Dar aulas;
  4. Trabalhos artísticos;
  5. Consultoria;
  6. Perfil no Instagram e Canal no Youtube.

1. Venda de produtos online

Existe uma infinidade de empresas que colocam seus produtos disponíveis para possíveis revendedores online.

Hoje em dia, basta encontrar a empresa que trabalhe com o produto de sua preferência e, assim, esquematizar um esquema de vendas online que pode ser totalmente realizado dentro da sua casa.

Além disso, existe a possibilidade de vender móveis, roupas e outros bens utilizados ou que estão sobrando na sua casa.

É possível disponibilizar pagamentos online e esquemas de entrega terceirizadas, ou seja, é possível realizar todas as vendas sem sair de casa.

2. Ser Freelancer

Uma opção muito comum no mercado de trabalho contemporâneo é o trabalhar de casa como freelancer, também conhecido como trabalhador autônomo.

Esse trabalhador oferece uma série de serviços para pessoas e/ou empresas, atuando como uma própria empresa.

No Brasil, existe a categoria MEI (Microempreendedor Individual), que permite o trabalho autônomo de forma regulada e participante da previdência social.

Controle de gastos

3. Dar aulas

Uma forma muito boa de ganhar dinheiro sem sair de casa é dando aula onlines de assunto que você domine.

Todo conhecimento é válido, e as pessoas têm diferentes aptidões. Portanto, se você tem domínio sobre determinado assunto, seja este uma ciência, um instrumento ou uma técnica, é possível ganhar dinheiro através de aulas online.

4. Trabalhos artísticos

Pessoas com aptidões artísticas têm potencial para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Produções musicais, desenvolvimentos literários, obras de artes, entre várias outras, são algumas das opções artísticas que podem ser construídas e comercializadas sem sair de casa.

Hoje em dia existem diversas plataformas e aplicativos que facilitam muito o negócio online dos artistas.

5. Consultoria

As consultorias estão cada vez mais presentes nas realidades dos grandes negócios e pessoas em busca de otimização dos seus resultados.

Por isso, para quem tem um grande conhecimento em determinado assunto, como investimentos, gestão de negócios, planejamento tributário, entre várias outras possibilidades, pode atuar como consultores online.

Claro, para alguns tipos de consultoria, é necessário um alto grau de qualificação e certificação. Mas, vale muito a pena, já que prestar consultorias é uma das formas de ganhar mais dinheiro trabalhando em casa.

6. Perfil no Instagram e Canal no Youtube

Mais uma vez, aqueles que tem um domínio em determinado assunto ou área têm a possibilidade de monetizar seus conhecimentos através do Instagram e Youtube.

Obviamente, a quantidade de seguidores e o alcance dos conteúdos divulgado pelo perfil costumam estar relacionados aos lucros que serão obtidos. Normalmente é possível monetizar nessas plataformas através dos próprios anúncios que são exibidos nelas e também através da venda de outros produtos fora da plataforma.

Por isso, além de dominar um assunto, é necessário ter um planejamento de desenvolvimento do perfil nas redes sociais, para trazer cada vez mais potenciais consumidores qualificados para perto dos conteúdos publicados.

É importante deixar claro que nenhuma dessas formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa é excludente. Ou seja, é possível se aproveitar de cada uma delas, mesmo que simultaneamente, para aumentar as receitas do trabalho em casa.

Esse artigo te ajudou a entender como ganhar dinheiro em casa? Deixe dúvidas e comentários no espaço abaixo.

Telegram Suno
Gabriela Mosmann

Gabriela Mosmann é analista de investimentos na Suno Research. É economista, mestre e doutoranda em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui também certificação CNPI.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

60 artigos
FIIs
profit (1)

Planilha Gratuito

Controle
SUAS
FINANçAS

Uma planilha 100% Gratuita para ajudar você a organizar as suas finanças!

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!