Por: Marcos Baroni

Fiikipedia: Seu Dinheiro, Suas Regras

Irei receber, em nossa Live, o profissional ARTUR LOSNAK – autor do Livro FIIs para Não Iniciantes. Vamos bater um papo sobre o que deve ser levado em consideração para se manter uma carteira saudável ao longo do tempo. Avaliar riscos é também uma tarefa de cada investidor e deve ser feito de tempos em tempos.

PARTICIPEM: VOCÊS VÃO GOSTAR MUITO!!

ARTUR LOSNAK, CFA, é formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Investe no mercado financeiro há mais de 10 anos e possui experiência tanto no sell side quanto no buy side.  Acompanha o mercado de FIIs desde 2013 e possui as certificações CFA, CNPI, CGA, CPA-20 e Administrador de Carteira de Valores Mobiliários (CVM).

Link Livro “FIIs para não iniciantes – Como definitivamente aprender sobre FIIs”:

http://bit.ly/livrofiis

LIVE – SUNO RESPONDE (11/abril/2019 às 21h)

Como sabem, o Fiikipedia é um lugar para se compartilhar conhecimento. O artigo abaixo foi escrito pelo próprio ARTUR LOSNAK e visa oferecer uma degustação do que falaremos logo mais.

* * * * *

Estamos no período de relativa estabilidade econômica, com inflação controlada e juros baixos.

Muitas pessoas que se acostumaram com o rendimento mensal “sem risco” de 1% agora se questionam o que fazer, já que essa “molezinha” não existe mais. Dado que a situação econômica mudou, nada mais importante que revisar o seu apetite a risco.

Mas o que é risco?

Risco nada mais é que uma medição do grau de incerteza do retorno de um investimento feito. Maior a incerteza, maior o risco.

Ninguém, em sã consciência, aceita a alternativa de maior risco se ambas as opções fornecidas geram o mesmo retorno potencial. Portanto: maior o risco, maior o retorno potencial a ser obtido.

Voltando ao ponto, para avaliar quanto risco você quer tomar (seu apetite a risco), é sempre bom, a cada seis meses, fazer o teste de seu perfil do investidor.

E, após o teste, é importante você comparar o risco que você estava tomando até alguns momentos atrás com o risco que você realmente deveria estar tendo.

Se faz sentido (ou não) colocar novas classes de ativos na sua carteira.

Acredito que a parte mais importante de você incluir novas classes de ativos é entender como elas funcionam antes de adquiri-las.

Eu prefiro deixar de ganhar dinheiro “fácil” com ativos que não entendo pois posso entrar a qualquer preço em determinado ativo e, na semana seguinte, não ter a menor ideia se vale a pena vender ou não.

Aprendendo bem, de maneira a poder explicar a qualquer outra pessoa o que significa o ativo em que você está investindo, é bastante esclarecedor.

Premie o gestor que mais te adiciona valor.

Não apenas financeiro, mas também em transparência e gestão.

E, por fim, lembre-se de acessar a nossa playlist no canal do Youtube, que visa mapear os principais FIIs do mercado.

ESPERO POR VOCÊ!

Participe de nossas Lives, no Canal do Youtube da Suno Research, sobre Fundos Imobiliários às quintas-feiras às 21h e aproveite para tirar ainda mais dúvidas sobre tudo que foi abordado neste artigo.

Além disso, temos Relatórios e Radares bem completos que são publicados semanalmente, trazendo destaques dos principais Fundos Imobiliários negociados no mercado brasileiro.

Marcos Baroni

Marcos Baroni é especialista em Fundos Imobiliários. Professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós-graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

181 artigos
Ações

FIIs

48 artigos
FIIs

eBook GratuitO

Investindo em

Fundos
Imobiliários

Descubra como receber dividendos mensais dos melhores imóveis do Brasil

Suno Black

Uma assinatura, todo o conteúdo, isso é o Suno Black para você!

Seja black e tenha acesso a todas as nossas assinaturas e carteiras recomendadas atuais e que ainda serão lançadas.

Suno Black

tudo.

Uma assinatura, todo o conteúdo, isso é o Suno Black para você!

Seja black e tenha acesso a todas as nossas assinaturas e carteiras recomendadas atuais e que ainda serão lançadas.