Fiikipedia

Fiikipedia: Para o alto e avante

By 27 de setembro de 2018 No Comments

Nesta semana, teremos a nossa tradicional Live com perguntas e respostas sobre os fundos imobiliários e suas perspectivas futuras, comentando os últimos acontecimentos dos ativos listados no mercado.

Link Direto para a Live – 27 de setembro de 2018 às 21h

O início da primavera de 2018 chegou trazendo bons ventos.

Em primeiro lugar, o nosso mercado está agora com 172.843 investidores – um novo recorde quanto ao número de cotistas como também em relação à capitalização do valor de mercado dos fundos imobiliários.

Ele nasceu!

Guia Suno Fundos Imobiliários: Introdução sobre investimentos seguros e rentáveis  – Clique aqui para conferir

Este livro foi escrito por mim, em parceria com o grande amigo DANILO BASTOS, um piloto de avião que sempre teve este projeto, e agora conseguimos multiplicar todas estas forças em direção ao mesmo objetivo.

Claro, tivemos três participações muito especiais: TIAGO REIS, por ter acreditado em tudo isso desde o início, JEAN TOSETTO, por ter magicamente feito a edição, ligando todos os pontos e ideias, e JOÃO VITOR CHAVES, que diagramou o material, inclusive a capa.

O Guia Suno FIIs foi feito para preencher uma lacuna.

A ideia foi atender investidores em fase inicial que, muitas vezes, não conseguem ter plena segurança e o conforto para investir em fundos imobiliários pelo simples fato de não saber como funcionam e o que esperar destes ativos para o longo prazo.

Hoje, a Suno Research já oferece, para sua base de assinantes, relatórios e radares de mercado, além das próprias Lives gratuitas. No entanto, estes conteúdos atendem a um público com maior aderência em relação ao dia a dia dos fundos imobiliários.

É muito importante frisar que, em complemento ao Guia Suno Fundos Imobiliários, temos publicado vídeos, em nosso canal do Youtube, sobre cada um dos fundos imobiliários listados – a nossa ideia é mapear o máximo deles ao longo dos próximos meses.

Pude perceber que os iniciantes possuem reais dificuldades para acompanhar tudo que acontece no mercado, por mais que sejamos didáticos e claros em nossas colocações e ponderações.

São várias informações colocadas todas as semanas, o que acaba se transformando em uma verdadeira sopa de letrinhas.

Por outro lado, entendo que o Guia Suno FIIs poderá também ser útil ao investidor mais experiente, visto que procuramos trazer nossas visões sobre o atual estágio de amadurecimento do mercado de FIIs no Brasil.

Entendo que estamos saindo da infância e entrando na adolescência.

A transformação será, ou melhor, está sendo muito grande – aqueles que acompanham o mercado com lupa já percebem a mudança.

Jean Tosetto, um editor extraordinário, conseguiu ligar os pontos, inclusive inserindo oportunamente artigos do Fiikipedia dentro do livro como forma de reforçar conceitos importantes para o investidor que opta pelos FIIs em uma carteira previdenciária.

Esta lacuna está sendo preenchida. Estou certo disto. Temos agora um material que trará todos para “a mesma página”. A nossa missão com o Guia Suno FIIs foi cumprida:

  • O Danilo Bastos foi o piloto.
  • O Tiago Reis fez o plano de voo.
  • O Jean Tosetto foi o controlador de voo.
  • O João Vitor se preocupou em deixar o avião confortável.
  • E eu fui o comissário que andou pelos corredores, procurando ouvir o que os passageiros estavam querendo saber para ter um voo mais tranquilo.

ESPERO POR VOCÊ!

Participe de nossas Lives, no Canal do Youtube da Suno Research, sobre Fundos Imobiliários às quintas-feiras às 21h e aproveite para tirar ainda mais dúvidas sobre tudo que foi abordado neste artigo.

Além disso, temos Relatórios e Radares bem completos que são publicados semanalmente, trazendo destaques dos principais Fundos Imobiliários negociados no mercado brasileiro.

Compartilhe a sua opinião
Marcos Baroni

Marcos Baroni

Marcos Baroni, professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.