Nesta semana, faremos a nossa tradicional Live (Perguntas e Respostas). Vamos tratar dos últimos acontecimentos dos principais Fundos Imobiliários listados na B3 após este fechamento de semestre.

Link Direto para a Live (05 de jul/18 às 21h): CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Damos mais um passo em direção à nossa saga no sentido de observar (e constatar) que os Fundos Imobiliários são excelentes ativos em uma estratégia previdenciária, visto que alguns investidores optam por investir apenas em Ações por acreditar que os FIIs não são instrumentos eficientes no longo prazo.

Hoje, vamos pegar uma conhecida empresa no ramo de Serviços Médico-Hospitalares, Análises e Diagnósticos: FLEURY (ticker: FLRY3), que tem DY anual próximo a 4%, liquidez corrente e padrão de dívida razoavelmente saudáveis, sendo que nos últimos 05 anos apresentou crescimento médio de receitas na ordem de 10% ao ano.

No ponto de vista dos FIIs, optamos pelos 02 ativos de Hospitais que são gerenciados pelo Grupo Rede D´or:

  • Hospital Nossa Senhora de Lourdes (ticker: NSLU11)
  • Hospital da Criança (ticker: HCRI11)

Vale lembrar que estes 02 FIIs são antigos e consolidados no mercado e que, apesar de terem passado por diversos infortúnios, ainda figuram como importantes ativos negociados na B3, especialmente NSLU11 com boa liquidez de negócios diários.

Mais uma vez, um resultado surpreendente: FLRY3 venceu os 02 FIIs!

  • Vermelho: FLRY3
  • Azul: NSLU11

Verde: HCRI11

Fonte: Economatica – Suno Research

Mais uma vez, pedimos que compartilhem estes artigos e conto com a sua participação e interação, especialmente para aqueles que ainda estão em dúvida se é mesmo bom investir em Fundos Imobiliários pensando em uma Carteira Previdenciária no longo prazo.

Pelas próximas semanas, seguiremos a nossa saga comparando Empresas e FIIs voltados para o segmento educacional, além de Fundos de Recebíveis (“Papéis”) com ativos clássicos de Renda Fixa disponíveis em alguns Bancos.

Surpreso com o resultado? Pois é.

Essa é a grande mágica de compartilhar conhecimento: eu aprendo tanto quanto vocês!

Espero que tenham gostado e fiquem cada vez mais convencidos de que Fundos Imobiliários são excelentes instrumentos para acumulação de Patrimônio e Renda no longo prazo.

Mais uma vez, pedimos que compartilhem estes artigos, e conto com a sua participação e interação, especialmente para aqueles que ainda estão em dúvida se é mesmo bom investir em Fundos Imobiliários, pensando em uma Carteira Previdenciária, no longo prazo.

ESPERO POR VOCÊ!

Participe de nossas Lives, no Canal do Youtube da Suno Research, sobre Fundos Imobiliários às quintas-feiras às 21h e aproveite para tirar ainda mais dúvidas sobre tudo que foi abordado neste artigo.

Além disto, temos Relatórios e Radares bem completos que são publicados semanalmente, trazendo destaques dos principais Fundos Imobiliários negociados no mercado brasileiro.

Compartilhe a sua opinião
Marcos Baroni

Marcos Baroni

Marcos Baroni, professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.