Por: Marcos Baroni

Fiikipedia: A TANGIBILIDADE DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Hoje, faremos uma Live “temática” – Desenvolvimento Imobiliário. Este é um setor que deverá crescer muito na próxima década, sobretudo pela retomada do mercado e perspectivas de novos empreendimentos. Vamos receber FELIPE ALTHOFF da XMS Partners.

LIVE – SUNO RESPONDE (11/07/2019 às 21h)


FELIPE ALTHOFF – Responsável pela área de Estruturação e Gestão de Projetos Imobiliários na XMS Partners Soluções Financeiras e Investimentos, uma empresa com mais de 25 anos de mercado e líder em operações financeiras estruturadas no segmento em Santa Catarina. Desde 2007 a equipe da XMS tem focado em investimentos no mercado imobiliário na região Sul do Brasil com foco em desenvolvimento de ativos residenciais, comerciais e logística. Felipe é administrador, possui MBA em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais pela FGV e certificado pela New York University em Real Estate Finance and Investments.

* * * * *

No artigo desta semana, quero falar sobre TANGIBILIDADE. Entendo que esta seja a “palavra” mais importante a ser observada por todos os investidores de Fundos Imobiliários.

Vejamos o que o Google apresenta quando pesquisamos “tangível”:

  • que se pode tanger, tocar; sensível, tocável.
  • que se percebe pelo tato; corpóreo, palpável.
  • suficientemente claro ou definido para ser percebido ou entendido.

É exatamente isto que procuro transmitir quando converso com pessoas que estão dispostas a iniciarem seus investimentos nos FIIs.

Em minha visão pessoal, os FIIs são “auto explicáveis”. Na verdade, seja você um investidor iniciante ou mais experiente, a leitura de um Relatório Gerencial faz com que o entendimento do produto seja natural.

A TANGIBILIDADE dos Fundos Imobiliários provoca fácil interpretação e segurança quanto à tomada de decisão. Democraticamente, estes relatórios podem ser acessados de igual forma, tanto por um adolescente em formação quanto por um profissional altamente graduado.

Em complemento, entendo que há ferramentas gratuitas que maximizam a TANGIBILIDADE dos Fundos Imobiliários. Qualquer investidor poderá acessar o Google Maps (Earth) e avaliar um ativo e, principalmente, a vocação da região onde a propriedade está inserida.

Indo além, a visita presencial é um verdadeiro “salto”. Sempre que tiverem a oportunidade, conheçam os imóveis fisicamente. Estou absolutamente convencido que o seu conforto pelos FIIs irá aumentar e você terá ainda mais convicção sobre suas escolhas.

E, por fim, lembre-se de acessar a nossa playlist no canal do Youtube, que visa mapear os principais FIIs do mercado

Marcos Baroni

Marcos Baroni é especialista em Fundos Imobiliários. Professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós-graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

181 artigos
Ações

FIIs

48 artigos
FIIs

eBook GratuitO

Investindo em

Fundos
Imobiliários

Descubra como receber dividendos mensais dos melhores imóveis do Brasil