Acesso Rápido

    Faturamento MDias Branco: descubra qualidades dessa ótima empresa

    Faturamento MDias Branco: descubra qualidades dessa ótima empresa

    A MDias Branco é hoje disparada a maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil. Dificilmente qualquer brasileiro nunca comeu um pacote de bolachas fabricado por essa companhia.

    O faturamento da MDias Branco é a linha da receita bruta de vendas que fica localizada no demonstrativo de resultados da companhia.

    Algumas das marcas que contribuem para os fortes resultados da empresa são: Richester, Adria, Vitarella, Fortaleza, Pilar, entre muitas outras.

    Essa companhia apresenta sólidas vantagens competitivas, tais como:

    • Liderança de mercado: Desde 2003 a MDias Branco é líder de mercado na linha de biscoitos e massas no Brasil. Isso se deve a uma boa estratégia de marketing e um portfólio de marcas altamente reconhecido em suas respectivas áreas.
    • Alto nível de verticalização: A companhia produz a maior parte de suas principais matérias primas internamente, o que agrega muita margem e qualidade aos seus produtos.
    • Solidez financeira: A companhia possui um histórico de baixo endividamento e elevada geração de caixa, que a põe numa situação bastante vantajosa frente aos seus concorrentes.

    Uma análise sobre o faturamento da M. Dias Branco

    Como podemos ver através do gráfico acima, a MDias Branco apresentou resultados crescentes e consistentes em seu histórico de receita líquida e crescimento do volume de vendas.

    Isso se deve a várias estratégias bem desenvolvidas pela empresa de modo a procurar ter uma operação cada vez mais verticalizada com entregas bastante pulverizadas em todas as regiões em que atua.

    Tudo isso se traduz em resultados bastante interessantes quando olhamos sobre a métrica de retorno sobre o patrimônio líquido (ROE), indicador que mede a rentabilidade de um negócio sobre o montante investido pelos acionistas.

    O que podemos observar é que desde 2010, a companhia vem apresentando rentabilidades sempre acima de 15%, ou seja, dentro do período abordado a MDias Branco sempre veio gerando valor aos seus acionistas.

    Mdias Branco – uma empresa com caixa líquido

    A Mdias Branco é uma empresa detentora de uma posição de caixa líquido, ou seja, possui mais dinheiro em caixa do que endividamento.

    Essa posição de caixa líquido terminou o ano de 2017, com valor de R$ 585 milhões, fruto do conservadorismo da empresa na gestão do seu negócio.

    Além disso, essa sólida posição financeira dá a empresa o privilégio de poder adquirir os seus principais insumos (trigo e óleo) à vista, o que por si só, gera uma situação bastante confortável para a companhia.

    Gostamos de empresas que possuem pouco ou nenhum endividamento. Empresas que possuem esse privilégio são muito mais robustas do que os seus concorrentes, principalmente em períodos de crises.

    Conclusão sobre o faturamento da MDias Branco

    A Mdias Branco é com certeza uma ótima empresa. Sua gestão possui uma elevada competência, além de assertividade nas tomadas de decisões de investimento. Não a toa é que hoje o maior player da indústria no país.

    No entanto, para ser um bom investimento através do mecanismo de bolsa de valores, não basta uma empresa ser apenas boa, ela também deve estar sendo negociada em um bom preço.

    Portanto, não basta apenas a robustez do faturamento da MDias Branco, é necessário também aliar esse fator com um momento adequado de compra. Ao assinar a Suno você terá relatórios de análises bastante completos que terão a indicação de empresas como essas em um excelente preço.

     

     

     

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *