Conhecimento

CEX.IO: Uma das plataformas de Bitcoins mais utilizadas pelo mercado

By 15 de dezembro de 2017 No Comments
CEX.IO é uma relevante instituição no mercado de Bitcoins

O CEX.IO é atualmente a maior piscina de mineração de nuvem de Bitcoin e outras criptomoedas.

Ainda, o CEX.IO vem apresentando crescimento em novos adeptos a cada dia, muito por conta do seu baixo custo de compras de GH/s, facilidade de comercialização por day trades e além disso, não requer que o usuário tenha um hardware próprio.

CEX.IO – Características

Como um trocador de moeda digital on-line, a plataforma oferece uma criptografia comercial para o dinheiro fiduciário, como por exemplo o USD, EUR, GBP, RUB.

As taxas de câmbio variam entre 0% a 0,2% de comissão sobre as operações comerciais, de acordo com o cronograma da taxa Marker-Taker.

Dentre as criptomoedas mineradas na plataforma, temos o Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash, Dash, Zcash e Bitcoin Gold.

No CEX.IO, os usuários podem trocar seus Bitcoins e Litecoins por moedas fiduciárias.

A própria plataforma afirma que possui a melhor experiência de compra da Bitcoin com um cartão de pagamentos emitido em qualquer moeda.

Essa declaração se baseia nas condições ideais e troca para processamento rápido e bem-sucedido nas transações com cartões, além de uma ampla gama de instrumentos de pagamentos aceitáveis e muitos comentários positivos de seus usuários.

A mineração através da CEX.IO não requer que o operador tenha computadores, e nenhum outro hardware ligado 24 horas por dia, pois todo o processamento é feito em nuvem.

Outra vantagem dessa plataforma se faz no fato de ela possibilitar a possibilidade de fazer trades internos, ou seja, dar a opção de vender ou comprar seu poder de processamento a qualquer momento.

Dessa forma, o poder de mineração é comprado através da Bitcoin, e os lucros de mineração também são negociados nessa moeda.

Além disso, a plataforma fornece a escolha de fazer a transferência de seus lucros para a sua carteira particular ou comprar mais GH/s com seus lucros de mineração.

História

A plataforma foi estabelecida em Londres, no ano de 2013 e começou como um provedor de mineração em nuvem.

A cloud mining é um conceito de grupos de formadores, ou pools, onde seus esforços conjuntos são recompensados com maior renda em comparação com mineração individual com hardware.

O sucesso foi tão instantâneo que já em 2014, o Ghash.io (pool de mineração da CEX.IO) contribuiu para mais de 42% do poder de mineração de Bitcoin no geral.

Em outubro de 2017, a corretora lançou a negociação da Digital Cash (DASH) e a Zcash (ZEC).

Segurança

A plataforma está registrada como um negócio de serviços financeiros nos EUA.

O trade possui um certificado PCI DSS (nível 3) provando que o trade nessa plataforma satisfaz os níveis de segurança e a devida diligencia para o armazenamento, processamento e transmissão e dados do cartão de pagamento.

Dessa forma todos os dados dos usuários são fortemente criptografados.

Além disso, cada foto enviada pelos usuários durante o processo de verificação é criptografada com uma chave de criptografia separada.

Recentemente essa corretora experimentou um influxo de feedback negativo proveniente dos seus usuários, dos quais se queixavam da longa verificação e processamento nas transações.

Os representantes da plataforma explicaram que esse fato se deve ao aumento da entrada dos usuários e pelo fortalecimento da segurança fornecida aos clientes.

Conclusão

Para os que se interessam por Bitcoins e demais criptomoedas, o conhecimento acerca do CEX.IO se mostra um fator de extrema necessidade, dada a importância e relevância dessa plataforma nesse mercado que, ao que tudo indica, está cada vez mais popularizado ao redor do mundo.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.