bvmf3
Por: Tiago Reis

BVMF3: descubra se vale ou não a pena investir na B3 (BMF&Bovespa)

A B3 (BVMF3) – Brasil, Bolsa, Balcão (atual Denominação Social: BMF&BOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), fruto da união de BMF&BOVESPA e CETIP S/A, é uma das maiores empresas provedoras de infraestrutura para o mercado financeiro do mundo em termos de valor de mercado.

Muitos de nossos leitores nos questionam se investir em BVMF3 (B3) é um bom negócio, já que é uma empresa que centraliza e detém as operações de todo o mercado financeiro brasileiro, tanto de ações, como de renda fixa, tendo um monopólio ao seu favor, principalmente agora com a aquisição da Cetip.

Descrição e História Da BVMF3

A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro, que foi constituída através da união da BMF&Bovespa e da Cetip, união essa que ocorreu em março deste ano e resultou em uma das maiores empresas do mundo de seu segmento (em termos de valores de mercado.)

Assim, quando falamos da história e da origem da B3, estamos falando, invariavelmente, das histórias da BMF&Bovespa e da Cetip. Por conta disso, faremos um breve resumo das histórias de ambas as empresas. (Continua no relatório completo)

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

205 artigos
Ações

FIIs

52 artigos
FIIs

FALTAM POUCOS

DIAS PARA A

DIAS
 HOR
 MIN
 SEG

INSCREVA-SE E TENHA ACESSO À OFERTAS IMPERDÍVEIS!