bloqueio judicial
Por: Tiago Reis

O que é o bloqueio judicial de contas e como ele funciona?

O bloqueio judicial é uma situação que pode ser causada por um desequilíbrio nos gastos, que leva a dívidas. Dessa forma, uma boa educação financeira é essencial para manter o controle das finanças.

A cobrança usando um bloqueio judicial é uma das últimas alternativas para o pagamento de débitos atrasados.

O que é um bloqueio judicial?

O bloqueio judicial em uma conta corrente é uma situação de congelamento dos recursos nela depositados. Ele pode acontecer somente quando há a cobrança de uma dívida judicialmente. Isto é, o Banco Central só envia uma notificação para as instituições financeiras nas quais o devedor possui saldo após determinação de um juiz.

Os bloqueios judiciais são feitos usando um sistema chamado de BacenJud, que é totalmente gerido pelo Banco Central (Bacen). O ambiente virtual é resultado da parceria entre o Bacen e o Conselho Nacional de Justiça.

Planilha de Controle de Gastos

Não perca o controle das suas finanças! Baixe nossa planilha gratuita de controle de gastos e organize melhor toda a sua vida financeira!

As instituições financeiras recebem a ordem de bloqueio e precisam cumpri-la imediatamente. Por ser um sistema online, as organizações recebem a notificação rapidamente.

Assim, quem tem a conta corrente bloqueada fica impedido de fazer operações e transações com os valores que estão na instituição. As movimentações podem voltar ao normal só após nova decisão da Justiça liberando os montantes.

Como funciona o bloqueio judicial?

O bloqueio judicial de conta é um desdobramento possível da cobrança de uma dívida na Justiça. Isso porque, caso um débito não seja pago de forma espontânea, o credor pode ingressar com uma ação.

Desse modo, o juiz pode determinar a busca de valores em contas cadastradas no nome da pessoa que possui as obrigações não quitadas.

O sistema do Banco Central busca por saldo em todas as contas correntes cadastradas com o CPF ou CNPJ do devedor. Por meio do BacenJud, o bloqueio ou desbloqueio judicial da conta pode ocorrer em até um dia útil após a emissão da decisão judicial.

Mas, não são todas contas e valores que podem sofrer essa medida. A legislação estabelece uma série de condições para bloqueio de contas.

Quer controlar os gastos da sua família de forma mais efetiva? Baixe a planilha do orçamento familiar e tenha em mãos uma importante ferramenta.

Orçamento familiar

Quais contas podem ser bloqueadas?

Algumas contas são impenhoráveis. Por isso, não podem sofrer ser submetidas a este tipo de congelamento. Entre elas, estão:

Além disso, em caso de bloqueio judicial para contas empresariais, há regras específicas. As contas detidas por pessoas jurídicas podem sofrer um bloqueio parcial.

Isto é, os valores para o pagamento de funcionários e manutenção da empresa não são bloqueados. Porém, outros recursos podem ficar impedidos de serem usados pelo negócio após esse tipo de medida.

Como desbloquear uma conta?

Há casos de contas que foram bloqueadas por engano. Esses erros já foram mais comuns nas instituições financeiras antes da criação do sistema integrado.

Mesmo assim, bloqueios podem acontecer, seja por engano ou não. Para resolver a situação, é obrigatório o auxílio de um advogado. É ele quem vai solicitar ao juiz a reversão da medida.

Uma das alternativas aceitas para desbloquear uma conta é a existência de um acordo entre os envolvidos. Outra possibilidade de reversão da situação ocorre após o pagamento total ou parcial dos débitos.

Foi possível saber mais sobre bloqueio judicial? Escreva suas dúvidas nos comentários a seguir.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

333 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fatima Bitele 5 de setembro de 2019

    Uma conta de pagamento, tipo as do pag seguro, podem sofrer bloqueio judicial, como acontece nas contas correntes?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Caso essa conta esteja atrelada ao Banco Central, poderá ser bloqueada. O bloqueio judicial se opera por meio de um sistema integrado com o Banco Central.

      Responder
  • Márcio Borges 23 de outubro de 2019

    Excelente matéria.
    Poderia me auxiliar com uma dúvida?
    Quando o processo é contra a empresa, os sócios ou administradores podem sofrer bloqueios em suas contas também?

    Responder
    • Suno Research 23 de outubro de 2019

      Boa tarde Marcio, somente pode haver a desconsideração da personalidade jurídica (afetar os bens privados dos sócios) se a dificuldade em pagar as dívidas sejam resultado de alguma ação ilícita ou que vá contra o propósito previsto no estatuto da empresa. Também em certos casos de justiça trabalhista.

      Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Apenas se o juiz deferir a desconsideração da personalidade jurídica, que é quando a dívida se extender aos sócios. Para isso ocorrer precisa de alguns requisitos, como a mistura do patrimônio dos sócios com a empresa.

      Responder
      • Maria 23 de julho de 2020

        Tenho uma dívida com o banco do Brasil,na qual nunca tive conhecimento, agora uma empresa está me cobrando, dizendo que e juros de cheques, e falando que vai bloquear meu cpf e ir cobrar judicialmente, minha conta e par recebimento do meu salário, e essa dívida e de 2015. O que faço? Eles podem fazer isso?

        Responder
        • Suno Research 24 de julho de 2020

          Boa tarde
          Sugerimos o auxílio de um advogado para maiores informações.
          Atenciosamente, Equipe Suno.

          Responder
    • Gabriel Cirino 5 de junho de 2020

      Se os sócios integrarem uma empresa de RESPONSABILIDADE LTDA (LIMITADA) não é permitido o bloqueio de bens. Isso por que nesse porte de empresa, os patrimônios pessoais não se identificam com passivos da empresa.

      Responder
  • Rosimeire Paiva 19 de novembro de 2019

    Fiz um acordo com o banco no dia 20/08/2019 e estou pagando as parcelas em dia. Mas hoje foi feito o bloqueio da conta que tenho em outro banco. O que devo fazer?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Primeiro é ideal que você verifique qual a origem desse bloqueio. Pergunte para o seu gerente. Pode ser que esse bloqueio seja oriundo de outra ação judicial.

      Responder
    • Claudia 26 de setembro de 2020

      Olá por favor gostaria de entender o bloqueio judicial na conta.
      Quando ocorre o bloqueio fica imediatamente bloqueado oque tem na conta.e se após o bloqueio entrar mais algum depósito? Bloqueia tbem ele vai pegando o dinheiro que for entrando na conta ?

      Responder
  • Delmiro Neto 21 de novembro de 2019

    Tive minhas contas bloqueadas codigo 000001.
    Sou professor das redes estadual e municipal. Creio que é débito com a Receita Federal. Solicito orientações. Grato.

    Responder
  • janady 10 de dezembro de 2019

    Investimentos em corretora de valores podem ser bloqueados também?

    Responder
    • Suno Research 10 de dezembro de 2019

      Podem sim, o bloqueio não se restringe nem a bancos nem a valores em dinheiro.

      Responder
    • Luiz carlos 11 de março de 2020

      Recebo meu auxilio doença pelo banco deixei um valor pra pagar o proprio banco que fiz um emprestimo ,mas vi hoje que tem um bloqueio judicial e certo isso?

      Responder
    • Handerson 26 de junho de 2020

      Estou com minha conta bloqueada por três promissórias de um terreno que queria comprar, porém o terreno não tem um só documento. Não sei o que fazer.

      Responder
  • Nelcia 19 de dezembro de 2019

    Após haver o bloqueio judicial contra um banco, quanto tempo demora para o credor receber o dinheiro?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Isso irá variar de onde o processo tramita. Existem Varas (local onde o processo corre) que são mais rápida e outras mais demoradas. Basicamente, depois de realizado o bloqueio, os valores são transferidos para uma conta atrelada ao processo. Após informado o depósito no processo, a parte interessada irá pedir o levantamento do valor, o qual pode se dar por meio de expedição de.mandado de.levantamento físico, que é o documento que permite o levantamento do dinheiro junto ao banco, ou o mandado de levantamento eletrônico, no qual a transferência se opera virtualmente. Há muitas nuances a se verificar, sendo difícil estabelecer um prazo.

      Responder
  • Paula 6 de janeiro de 2020

    Uma conta de pagamento, tipo pagseguro, pode sofrer bloqueio judicial, como acontece nas contas correntes?

    Responder
    • Andressa 2 de junho de 2020

      Boa noite meu marido tem processo judicial então a conta poupanca foi bloqueada e tirado o dinheiro do seguro desemprego podem fazer isso

      Responder
  • Rubismar Guimaraes 16 de janeiro de 2020

    Bom dia
    A minha conta está bloqueada judicialmente para pagamento de 1800 se eu depositar este valor ela será desbloqueada.

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      A conta não permanece bloqueada, apenas é bloqueado o valor que lá estiver no momento da solicitação do bloqueio pelo juiz.

      Responder
    • Daiana 19 de agosto de 2020

      Eu tenho conta poupança se eu estiver devendo e ter dinheiro na conta poupança podem bloquear ?

      Responder
      • Suno Research 20 de agosto de 2020

        Boa tarde
        Até 40 salários mínimos, sim.
        Atenciosamente, Equipe Suno.

        Responder
  • adel 21 de janeiro de 2020

    Uma conta igual a do pagseguro pode sofrer bloqueio? E também se a conta tem um valor pequeno, ela sofre bloqueio?

    Responder
  • Sandra Soares 22 de janeiro de 2020

    Conta salário pode ser bloqueada judicialmente…

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Pode, contudo, caso compra o que ela possui essa exclusiva finalidade, pode ser questionada sua impenhorabilidade.

      Responder
  • Sandra Soares 22 de janeiro de 2020

    Podem bloquear sem notificação….

    Responder
  • Cilene 5 de fevereiro de 2020

    Boa tarde!
    Hoje descobri que um valor em dinheiro na minha conta, foi bloqueado, e minha dúvida é, depois desse bloqueio,qualquer quantia q for depositado em minha conta, sera bloqueado também ,enquanto não resolver esse problema?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Não, apenas é bloqueado o montante no momento que solicitado pelo juiz, a conta não fica permanentemente bloqueada.

      Responder
      • Reinaldo 21 de julho de 2020

        Pablo existe um artigo que diz que o juiz pode bloquear permanentemente, ou isso ja caiu e não serve mais como referencia?

        Responder
  • Elaine 6 de fevereiro de 2020

    Eu emprestei do banco 8.000 reais fiquei desempregada e n pude pagar e recebi uma msg de bloqueio de judicial o q fazer?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Negocie com o banco e/ou procure um advogado.

      Responder
  • José Perri Filho 7 de fevereiro de 2020

    comecei a trabalhar este mês de Fevereiro…..
    Tenho conta no Itau , conta salário e bloquearam Judicialmente a mesma, devido a uma dívida de locação de móvel.
    Isso é possível ? Conta salário…..onde recebo. e como faço para ter ajuda para o desbloqueio. pois não tenho dinheiro para pagar um advogado. Grato.

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Se a conta se destinar exclusivamente para o recebimento de salários, ela será impenhorável. Procure a defensoria pública.

      Responder
  • Carla 9 de fevereiro de 2020

    Boataria de saber se eu tenho dinheiro aplicado no tesouro direto, através de uma corretora, esse dinheiro tb pode sofrer bloqueio judicial?
    Obrigada

    Responder
  • Vanessa 11 de fevereiro de 2020

    Tive um bloqueio na minha conta poupança onde recebo a pensão do meu filho e na minha conta poupança da caixa , tenho uma dívida e solicitei a negociação, terei como recuperar meus valores retido na conta ?

    Responder
  • Edson 12 de fevereiro de 2020

    Foi bloqueado conta da empresa depois de 5 dias uteis saio no diário eletrônico que foi decorrido o prazo aviso de credito depositado citando o valor da divida

    Responder
  • Stela 14 de fevereiro de 2020

    Olá queria entender. No demostrativo aparece: bloq jud/sdo dev vencido de uma parte da remuneração salário. Por ser só essa parte e o restante estar liberado, essa tão dívida estaria em fim quitada?

    Responder
    • Davis 15 de maio de 2020

      Por quanto tempo perdura essa busca por valores na conta para bloqueios. Pois sempre saco meu dinheiro da conta e não deixo nada lá, pois sei que tem várias ações trabalhistas de uma empresa minha que quebrou. Ou seja essas buscas por dinheiro na conta são eternas ou tem prazo , prescrevem um dia?

      Responder
  • Robson 14 de fevereiro de 2020

    Esqueceu de mencionar que contas salário e ou conta corrente para receber vencimentos de salário também são impenhoráveis

    Responder
  • Rodrigo 20 de fevereiro de 2020

    Boa tarde.
    Mesmo um pai de família como única renda na residência que ganha pouco mais que um salário mínimo pode ser processado e sua renda congelada por esse processo?

    Responder
  • Rodrigo 20 de fevereiro de 2020

    Boa tarde.
    Mesmo um pai de família como única renda na residência que ganha pouco mais que um salário mínimo pode ser processado e sua renda congelada por esse processo?

    Desde já eu agradeço

    Responder
  • Alessandra 23 de fevereiro de 2020

    O meu pai tem uma conta corrente vinculada com a poupança a qual ele recebe a aposentadoria,esta correto bloqueio de ambas?

    Responder
  • Remy 4 de março de 2020

    Gostaria de uma informação, tenho um processo jurídico, onde pediram o bloqueio bancário através do meu CPF… Mas tenho uma conta jurídica com um outro CNPJ porém e uma sociedade onde meu sócio não tem nada haver com o outro processo… A minha dúvida é pode ser bloqueado também a conta jurídica desse outro CNPJ??? Obrigado pela atenção

    Responder
  • Mateus 6 de março de 2020

    Bom dia meu salário foi bloqueado por um débito que tenho com a Porto seguro por que bati num carro anos atrás e eles estão cobrando o débito já está na justiça por isso bloquearam meu salário tem como resolver isso ?

    Responder
  • meire 6 de março de 2020

    minha conta da empresa foi bloqueada judicialmente pela procuradoria federal ( divida de impostos), tentei acordo solicitando prazo maior que 60 meses para conseguir realizar o pagamento, porem negado, não consigo destravar a empresa ja que so recebo dos clientes nessa conta, ou seja, meus funcionarios estão sem receber, não tenho outros recursos.
    conseguiria uma liminar para desbloqueio?

    Responder
  • Adriana Melo 7 de março de 2020

    Minha conta foi bloqueada , minha duvida é em relação a novos creditos nesta mesma conta também sofreram bloqueio

    Responder
  • Sil Mendes 10 de março de 2020

    Boa tarde. Referente a conta Poupança. A empresa pode ter uma conta Poupança, e esta pode ser impenhorável até o limite de 40 salários mínimos?

    Responder
  • Carlos David 10 de março de 2020

    Bloquearam uma parte do dinheiro que estava na minha conta,pois realmente eu tenho uma dívida a pagar,mas essa conta é uma conta salário,eles poderiam bloquear esse montante? Se eu tentar um acordo é feito o desbloqueio ?

    Responder
  • heron 12 de março de 2020

    olá Tiago, boa tarde. Se possuo MEI ela poderá ser bloqueada em caso de execução de qualquer natureza

    Responder
    • Suno Research 12 de março de 2020

      Olá, boa tarde!
      A Suno não trata de questões jurídicas. Recomendamos que consulte organizações especializadas no assunto.

      Responder
  • Valmieri 15 de março de 2020

    Boa tarde recentemente mi há conta poupança foi bloqueada pela justiça federal a poupança da caixa,só que eu recebo meu seguro desemprego lá,eu vou conseguir sacar ? Eu vou conseguir sacar normal com meu cartão cidadão?

    Responder
    • Suno Research 16 de março de 2020

      Olá, Valmieri. Por se tratar de um assunto que não está no escopo da Suno, recomendamos que consulte um profissional da área jurídica/tributária.

      Responder
    • Jéssica 17 de março de 2020

      Conta poupança usada pra receber bousa família pode ser bloquiada também?

      Responder
  • Giseli 16 de março de 2020

    Gostaria de saber depois de quanto tempo a dívida paga, a conta tem que ser desbloqueada, uma vez que já paguei a instituição na qual eu devia a 1 mês e não desbloqueiaram minhas contas!

    Responder
    • Suno Research 16 de março de 2020

      Olá, Giseli. Por se tratar de um assunto que não está no escopo da Suno, recomendamos que consulte um profissional da área jurídica/tributária.

      Responder
  • Jéssica 17 de março de 2020

    Conta poupança usada pra receber bousa família pode ser bloquiada também?

    Responder
    • Suno Research 18 de março de 2020

      Boa tarde, Jéssica!
      A conta poupança não pode ser bloqueada, a não ser em casos de depósitos acima de 40 salários mínimos.

      Responder
      • Rafaela 15 de julho de 2020

        Conta poupança pode ser bloqueada judicialmente

        Responder
  • Karina 17 de março de 2020

    Tive meu salario bloqueado pois fiz um acordo com a empresa, gostaria de saber se próximo salário será bloqueado também ou somente este valor?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      O bloqueio se opera apenas no momento que o juiz solicita. O próximo salário não será bloqueado, com exceção se houver a requisição de um novo bloqueio no mês seguinte.

      Responder
  • Ana Livia 18 de março de 2020

    Bloquearam minha conta salário.

    Responder
  • Mara 21 de março de 2020

    Minha conta fou bloqueada por ação judicial perdi uma causa na justiça do trabalho , porém recebo meu salário nela, como faço se não tenho outra renda para sobreviver.

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Procure um advogado ou a defensoria pública.

      Responder
  • Glauber 26 de março de 2020

    E quando a conta não têm dinheiro.
    Mesmo assim ela é bloqueada?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      O que é bloqueado são os valores que se encontram na conta, não a conta em si. Se no momento da ordem de bloqueio não há saldo, nada é bloqueado. Posteriormente, a conta passa a operar normalmente.

      Responder
  • Carla 26 de março de 2020

    Conta salário pode ser bloqueada judicialmente??

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      O salário, a princípio, é impenhorável.

      Responder
  • Patricia 31 de março de 2020

    Minha conta foi bloqueada judicialmente, era o único dinheiro que eu tinha e o dinheiro é de uma causa trabalhista ganha na justiça. Como faço para desbloquear? E com esta quarentena do coronavirus eu acho que não deveria ter este bloqueio judicial na conta de ninguém devetia ser suspenso. Além de passar nervoso por causa do coronavirus ainda fiquei sem dinheiro e sem trabalho.

    Responder
    • Suno Research 1 de abril de 2020

      Bom dia, Patricia!
      Por se tratar de uma questão jurídica, que está fora do escopo da Suno, recomendamos que procure o auxílio de algum especialista da área.
      Lamentamos não poder ajudar.
      Abraços e boa sorte!

      Responder
    • Eliane 22 de abril de 2020

      Concordo Patricia, estamos passando por uma crise e esses juízes que devem estar com o tempo ocioso, ficam pedindo bloqueios judiciais, em uma semana tivemos 2 bloqueios na conta da empresa, o pouco que tinha para pagar as contas foi tudo, é lastimável, ainda por um processo trabalhista que fomos envolvido, onde o reclamante nos colocou considerando como grupo de empresas, nem conhecemos a pessoa, é triste.

      Responder
    • Jairilene 22 de julho de 2020

      A conta corrente e a conta salário do meu esposo foi bloqueada com o salario dele dentro oq fazer?o banco falou que não podia desbloquear

      Responder
  • Maria 9 de abril de 2020

    Boa tarde, uma dúvida. O que ocorre quando a conta a ser bloqueada é da União e nela não são encontrados valores?

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      É necessário entender todo o contexto do caso para uma resposta mais assertiva. Do contrário, seria mera especulação.

      Responder
  • Ana 9 de abril de 2020

    Oi eu devia a uma loja o valor de 1800 a 9 anos atrás fui mandada embora agora em abril de 2020 aí fui receber fgt ficou em minha conta aí tá bloqueado pela a justiça minha conta e poupanca agora que tá o coronárias vírus como vou fazer para comer pegaram a te meu seguro desemprego

    Responder
    • Pablo Martins 9 de abril de 2020

      Essas verbas, a princípio, são impenhoraveis. Primeiramente será necessário descobrir a origem desse bloqueio. Para isso, pergunte ao gerente do seu banco o número do processo e peça auxílio para um advogado ou à defensoria pública.

      Responder
  • Caio 10 de abril de 2020

    Conta corrente e contas de investimento nos EUA podem ser bloqueadas também?

    Responder
  • Leila 18 de abril de 2020

    E correto o bloqueio de pensão alimentícia??? A pensão do meu filho foi bloqueada !

    Responder
  • Willian 18 de abril de 2020

    Boa noite, minha conta corrente Banco do Brasil e conta poupança caixa foram bloqueados, como conseguir desbloquear sem pagar a dívida, porque o valor nem chega aos 40 salários minimos e o dinheiro bloqueado da conta poupança foi um depósito do FGTS saque aniversário.

    Responder
  • Laercio Bortolin 20 de abril de 2020

    Esse dinheiro do auxílio emergêncial poderá ser bloqueado, se um amigo pedir para ser depositado na minha conta? O meu benifício que recebo mensalmente por problemas de saúde não é bloqueado.

    Responder
  • Ricardo 28 de abril de 2020

    Como ficamos sabendo se um banco por conta de uma divida solicita bloqueio judicial ?
    primeiro existe um processo ou alguma intimação ??
    Pergunto pois tenho uma divida com o Bradesco e devido esta pandemia não tenho nem previsão em retornar o pagamento desta divida e tenho receio que façam algum bloqueio em outra conta que tenho em outra instituição.

    Responder
  • Gilmar do nascimento 2 de maio de 2020

    Ola boa noite, gostaria de uma orientação, o governo abriu uma conta poupança digital para receber o alxilio emergêncial valor de 600 o mesmo foi depositado,mas o banco falou que foi bloqueado judicialmente por uma dívida de outro banco

    Responder
  • Mariza Martins 5 de maio de 2020

    GOSTARIA DE SABER SE A JUSTIÇA PODE BLOQUIAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL?
    FUI RECEBER E NÃO CONSEGUI PORQUE TINHA UMA ORDEM DA JUSTIÇA PARA NÃO RETIRAR O DINHEIRO

    Responder
  • Gleison 6 de maio de 2020

    Olá !!
    Tive minha conta bloqueada pela justiça recentemente, gostaria de saber se quando eu receber a segunda parcela do auxílio emergencial do governo eles podem reter esse dinheiro ???

    Responder
  • Emerson 6 de maio de 2020

    Conta salario pode sofre bloqueio judicial?

    Responder
  • DEIDI 7 de maio de 2020

    OLA, MEU AUXILIO EMERGENCIAL FOI BLOQUEADO JUDICIALMENTE, O QUE DEVO FAZER? SENDO QUE O GOVERNO HAVIA DITO QUE O AUX NÃO PODERIA SER RETIDO POR DEBITO, A CONTA É DIGITAL DA CX

    Responder
  • Telma 7 de maio de 2020

    Boa tarde !!! Dr uma conta poupança com valor de 37.000,00 mil pode ser bloqueada em processo civil ????? Bloquearam todo meu dinheiro da conta física e da poupança . Valor da dívida está em 85.000,00

    Responder
  • REGINALDO 7 de maio de 2020

    EU TENHO UMA CONTA CORRENTE E RECEBO MEU SALARIO DE SERVIDOR PÚBLICO NELA, ELA PODE RECEBER O BLOQUEIO JUDICIAL TOTAL????

    Responder
  • Jose 8 de maio de 2020

    Exelente informação. Nota 1000

    Responder
  • Jose 8 de maio de 2020

    Uma conta de poupança na Caixa federal pode sofrer Bloqueio ???

    Responder
  • José Mário da Costa e Silva 11 de maio de 2020

    Fui sócio de uma pequena empresa, com apenas um porcento, até janeiro de 2018. Meu auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 foi depositado em minha conta poupança da caixa. Porém foi bloqueado pela justiça do trabalho, por existir uma reclamação trabalhista de um ex funcionário desde 2017. Como faço para receber meu auxílio? Hoje não tenho renda alguma

    Responder
    • Suno Research 11 de maio de 2020

      Use os canais disponíveis para contestação. Mande todos os documentos que provam que você não tem vínculo com a reclamação para alegar que o bloqueio não é válido.

      Responder
  • Marcelo 11 de maio de 2020

    Minha conta foi bloqueada .estranho pois não tenho dúvidas e nem tão pouco saldo as suficiente .e bloquearam meus únicos 400reais os quais nescessito

    Responder
    • Suno Research 11 de maio de 2020

      Recomendo que ligue no banco solicitando esclarecimento.

      Responder
  • Theo 11 de maio de 2020

    É possível que uma ordem judicial bloqueie a conta digital do auxilio emergencial.
    Isso me aconteceu, como devo proceder ?

    Responder
    • Eliziario 11 de maio de 2020

      Mas isso não pode acontecer,tem que entrar em contato com o banco da conta digital

      Responder
  • Eliziario 11 de maio de 2020

    Fui laranja enganado,nunca recebi nada a não ser meu salário de 1000 reais em 2014 ,era pintor na firma,um tempo almoxarifado, outro tempo vigia a noite, o patrão ficou rico e eu fiquei com 480 reais na poupança e a justica bloqueou minha poupança agora em 2020 ,como vou arrumar um advogado se não tenho como pagar.

    Responder
  • Henrique 12 de maio de 2020

    Valores investidos em ações, PGBL e fundos de investimentos podem ser bloqueados?

    Responder
  • Sarah 12 de maio de 2020

    Eu recebo auxilio assistencial por deficiência visual e muitos anos minha familia tinha uma empresa no nome de minha mãe e quando os funcionários deram queixam na justiça do trabalho e colocavam tbm meu nome e posso ter esse auxilio bloqueado?

    Responder
  • erivaldo Rodrigues 12 de maio de 2020

    olá, tive minha conta corrente bloqueada, na qual so utilizo para debito automatico do Fies para recebimento de salario. esta pode ser bloqueada assim ou tem como recorrer da decisao do juiz??

    Responder
    • Suno Research 12 de maio de 2020

      Recomendamos que consulte um profissional da área jurídica.

      Responder
  • Danya 13 de maio de 2020

    Eu fiz acordo, paguei o débito via boleto. E não há mais bloqueio de saldo a partir dessa data, porém, eu não tive o retorno do valor bloqueado. Para onde o valor bloqueado vai? Ele retorna para a conta? Em quanto tempo?

    Responder
  • Marli 13 de maio de 2020

    O auxílio emergencial pode ser que foi aprovado, Mas e a pessoa esta com bloqueio judicial a cx econômica pode bloquear este pagamento?

    Responder
  • Neide 13 de maio de 2020

    Boa Noite, fiz o cadastro do auxilio emergencial, autorizaram e depositaram a primeira parcela, porem foi bloqueado pois tenho uma acao trabalhista, pedi para um advogado solicitar o desbloqueio. Quanto tempo demora ? nas demais parcelas podem ser bloqueados ? Obrigado

    Responder
  • Mario 13 de maio de 2020

    Boa noite , tive uma ação judicial que não consegui pagar até o fim ,faltaram duas parcelas de 313 reais, minha conta foi bloqueada judicialmente com um saldo de 278,56 reais,mas já desbloquearam a conta ,no entanto o saldo está bloqueado, podem bloquear denovo ?posso usar minha conta normalmente?

    Responder
  • Priscila 14 de maio de 2020

    Minha conta ja foi desbloqueada mas o valor não voltou para minha conta

    Responder
  • VALMIR ALMEIDA 15 de maio de 2020

    Bom dia!

    recebi em minha conta salario um bloqueio judicial com este processo 20190003316130-00003-00-022481 da 2ª vara de Francisco morato- SP…. e não sei o que isto significa pois eu não tenho o meu nome nos órgãos de defesa do consumidor e minha conta está bloqueada e esta é uma conta salario não sei o que fazer poderiam me ajudar me orientando..

    obrigado!

    Responder
  • Matheus 18 de maio de 2020

    olá, tenho ações na bolsa de valores, gostaria de saber se essas ações podem ser bloqueadas pela justiça por algum debito de alguma instituição q devo. Desde já agradeço

    Responder
  • Mônica 18 de maio de 2020

    Boa tarde! Minha conta corrente foi bloqueada judicialmente, mas nela recebo meu salário. Quando salário entrar o valor também ficará retido?

    Responder
  • Cleusa Cincinato Cruz 19 de maio de 2020

    Sou Bacharel em Direito, meu vizinho pediu orientação a respeito de um assunto: sua conta foi bloqueada judicialmente.
    Segundo ele, negociou com a instituição o que devia, fez um “acordo”.
    40% do valor bloqueado deveria voltar para a conta, só que não voltou, ele ligou para o banco e disseram que ele precisa ir até o fórum local e resolver a questão.
    Ele me pergunta: Como funciona isso, se eu saberia informá-lo?
    Como posso orientá-lo?

    Responder
  • Adair Bueno da Silva 20 de maio de 2020

    Bom dia!

    Recebo meu beneficio INSS por uma conta no Banco do Brasil que eu já tinha quando me aposentei e estou sofrendo com bloqueio judicial, como devo proceder! pedir ao INSS para abrir uma outra conta direta por eles?

    Responder
    • Suno Research 20 de maio de 2020

      Bom dia!
      Tente comunicar o INSS do ocorrido.

      Responder
  • Francisco Braga da Paz 21 de maio de 2020

    Boa tarde:
    Sou aposentado recebo uma pensão do Estado por morte de minha esposa e aposentadoria do INSS que não chega a reis salários mínimo, minha conta pode ser bloqueia por conta de um debito no Banco do Brasil, foi ameaçado de bloqueio por uma Assessoria Jurídica.

    Responder
  • Cicero 21 de maio de 2020

    Eu tive uma conta bloqueada e não posso depositar nela há anos

    Responder
  • Juçara Gonçalves dos Santos 22 de maio de 2020

    O que acontece após um bloqueio judicial online negativo?

    Responder
  • Samira Tanure 26 de maio de 2020

    EU TINHA UMA EMPRESA QUE SOFREU UM PROCESSO TRABALHISTA E JÁ FOI DADA BAIXA, DEIXANDO DE EXISTI. HJ FAÇO PARTE DO QUADRO SOCIETÁRIO DE OUTRA EMPRESA, E ,NO BANCO, NA CONTA DA EMPRESA NOVA, EU TB ASSINO E CONSTA LÁ COMO SÓCIA. ESSA CONTA PODERÁ SER BLOQUEADA, PELO FATO DE SER SÓCIA E CONSTAR LÁ MEU CPF? RESSALTO QUE A OUTRA EMPRESA QUE FOI DADA BAIXA É QUE FAZ PARTE DO PROCESSO, CONTUDO, O JUIZ MANDOU BLOQUEAR A CONTA DOS SÓCIOS E TB DA EMPRESA QUE NÃO EXISTE MAIS. QUERO SABER SE A CONTA BANCARIA DA EMPRESA QUE FAÇO PARTE PODE SER BLOQUEADA?

    Responder
    • Laerte da cruz 23 de junho de 2020

      Olá Samira, é possível sim, uma vez que voce é responsável pela divida anterior. Porém, será preciso que o credor faça esta solicitação à justiça de onde originou a dívida.Espero ter ajudado.

      Responder
  • adriana 27 de maio de 2020

    Digitaram meu cpf por engano e tive meu saldo da conta corrente (meu salário) e meu carro bloqueados. Fiquei sem meu salário deste mês. Já foi feito o pedido de impugnação e a advogada que digitou errado também já solicitou o desbloqueio, mas o dinheiro já foi transferido para uma conta judicial. Será que demora para o juiz liberar meu salário que estava na conta? Estou sem 1 real para nada…

    Responder
  • Rani 27 de maio de 2020

    uma conta para receber o auxilio emergencial do governo pode ser bloqueada?

    Responder
  • viviane 29 de maio de 2020

    tive meu auxilio emergencial bloqueado pelo bacen, como devo proceder?

    Responder
  • Socorro Marques 30 de maio de 2020

    Fui Diretora sem designação de uma empresa que hoje esta em Recuperação Judicial. Sou aposentada e agora a minha aposentadoria esta sendo bloqueada por conta das reclamações trabalhistas. Já entrei com uma petição mostrando na as Atas devidamente arquivadas na Junta Comercial que não tenho e nunca tive ações da empresa, apenas exercia um cargo de Diretora sem designação.Não concordo com este bloqueio,é a minha unica fonte de renda que tenho hoje. A Justiça pode fazer este bloqueio?

    Responder
  • Pietro Ferreira 30 de maio de 2020

    Boa tarde, meu auxílio emergencial sofreu um bloqueio judicial, o que devo fazer para solucionar meu caso?

    Responder
  • Rejane 1 de junho de 2020

    Gostaria de tirar uma dúvida. Sempre que cair dinheiro na conta sera sempre bloqueado?

    Responder
  • Andressa 2 de junho de 2020

    Boa noite meu marido tem processo judicial então a conta poupanca foi bloqueada e tirado o dinheiro do seguro desemprego podem fazer isso

    Responder
  • ANDERSON DOS SANTOS 2 de junho de 2020

    BOM DIA, QUERIA TIRAR UMA DUVIDA, MINHA CONTA CORRENTE E POUPANCA ESTA BLOQUEADAS, POR CONTA DE UMA DIVIDA COM IPTU, NÃO CONSEGUI FAZER UM ACORDO AINDA, MEU PAGAMENTO ESSE MES VAI SER PAGO PELO GOVERNO POR CONTA DA COVID, SERÁ QUE VAI BLOQUEAR MEU PAGAMENTO TAMBEM ? OU CONSIGO SACAR MEU PAGAEMTO NORMAL ?

    Responder
  • Iolanda silva 2 de junho de 2020

    Oi recebi meu auxilio emergencial porem deu a data do meu saque e ontem dia 01 de maio fui sacar meu auxilio e foi costatado pela caixa que foi bloqueado judicialmente
    Porem eu necessito desse valor sou autonoma e a ong onde trabalho esta fechada desde o inicio da pandemia e sem data de retorno como nao tenho carteira assinada e so recebo por servicos prestados estou sem recursos tenho dois filhos sou mae solteira pago aluguel e ta muito dificil e esta opcao de bloquei foi cossestida em decorrer de cobracas de uma empresa que meu ex conpaheiro colocou meu nome a muitos anos como socia minoritaria nao tenho nem 01%da empresa ela faliu e numca consegui retirar meu nome a ums dois anos eu tinha uma conta onde tudo que ganha eu colocava vendia revistas entre outros produtos e colocava todos os valorez pra pagar os boletos e um dia fui pagar uma fatura de luz e nao tinha mais saudo disponivel foi retirado por ordem judicial desde emtao passei a dever e a ficar com meu nome no spc por nao conseguir quitar as dividas dos boletos dos produtos que eu vendia e agora nao pude nem pagar meu aluguel e contas basicas que ja eram dificeis de manter ganhando o pouco que ganho que nao chega nem a um salario m e que nem isso agora tenho por causa da pandemia a ong que e uma escolinha de cultura esta fechada e tanbem sem recursos estou desesperada nao sei o que fazer nao tenho a quem recorrer me ajude por favor a saber o que fazer.

    Responder
  • JUÇARA MELO 4 de junho de 2020

    BOA TARDE… TUDO BEM? GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA. TENHO UMA CONTA CORRENTE DIGITAL EM UM DETERMINADO BANCO, TIVE MINHA CONTA BLOQUEADA A 3 DIAS ATRÁS SEM AVISO PRÉVIO E ATE AGORA NADA FOI RESOLVIDO. JA MANDEI EMAIL, LIGUEI, CONVERSEI E EXPLIQUEI PELO CHAT NO APP E NÃO ME DÃO RESPOSTA NEM AO MENOS ME DIZEM O MOTIVO DO BLOQUEIO. NÃO TENHO DIVIDAS COM AJUSTIÇA E TENHO UM VALOR DE SALDO QUE PRECISO RETIRAR, MOVIMENTAR FAZER PAGAMENTOS. O QUE DEVO FAZER?
    AGUARDO RESPOSTA NO MEU EMAIL SE POSSÍVEL..
    GRATA

    Responder
  • Luciana Oliveira 4 de junho de 2020

    Uma conta poupança usada apenas para receber salário ‘mínimo’ pode ser bloqueada? A minha foi bloqueada, e nem tenho mais a divida, agora querem que eu contrate um advogado para fazer o tramite de desbloqueio. É correto isso?

    Responder
  • Alessandro 7 de junho de 2020

    Fgts pode ser bloqueado

    Responder
  • Priscila 8 de junho de 2020

    Estou com um processo que foi colocado devido a sair do imovel e fiquei devendo os condominios e a dona da sala processou.
    no processo está isso:

    Relação: 0184/2020 Teor do ato: Cite-se para pagamento em três dias. Se a dívida for de condomínio, o pagamento deverá abranger as prestações vencidas posteriormente, até a integral satisfação da obrigação (CPC, art. 323). Fixo honorários advocatícios em 10% sobre o total devido, reduzidos de metade no caso de integral pagamento nesse prazo (CPC, art. 827, § 1º). O executado poderá oferecer embargos no prazo quinze dias (CPC, art. 915). No caso de embargos manifestamente protelatórios, o juiz imporá multa de até 20% sobre o valor atualizado em execução (CPC, arts. 918, inc. III, e 774, parágrafo único). Se no prazo para embargos reconhecer o crédito e depositar 30% do valor em execução, acrescido das custas, despesas e honorários advocatícios, poderá requerer lhe seja permitido pagar o restante em até seis parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e juros de 1% ao mês (CPC, art. 916). Expede-se carta (ato vinculado à decisão), conforme modelo aprovado pela Corregedoria Geral da Justiça.

    A conta já está passiva de bloqueio?

    Responder
  • Viviane 9 de junho de 2020

    Quanto tempo apos o pagamento da divida o valor bloqueado é liberado?

    Responder
  • Leandro Madeira 10 de junho de 2020

    Boa tarde.
    Tive o bloqueio realizado em uma das minha contas. Recebo meu salário em uma outra conta do Banco Itau. Eles podem bloquear essas conta do itau onde recebo salario? Pesquisando na internet vi que recebimentos de salário são impenhoráveis. Essa informação procede? Muito Obrigado.

    Responder
  • Adriel da Silva de Souza 11 de junho de 2020

    como sabe se minha conta corrente itau continua bloqueada?

    Responder
  • santina 15 de junho de 2020

    tenho um processo judicial eu recebo o auxilio emergencial do governo o juis pode bloquiar minha conta

    Responder
    • Laerte da cruz 23 de junho de 2020

      Olá, o auxilio emergencial é impenhorável.

      Responder
  • janaina 15 de junho de 2020

    conta universitária
    pode sofrer bloqueio judicial???

    Responder
  • luciano 17 de junho de 2020

    e o auxílio do governo eles pode bloqueia

    Responder
  • Roseli 17 de junho de 2020

    Olá bom dia.

    É possível uma conta pessoa jurídica – mei ser bloqueada por inadimplência de pessoa física?

    Responder
  • Marcelo Sacramento Garcia 17 de junho de 2020

    Bom dia!

    Minha conta foi bloqueada e o saldo que tinha já foi ate transferido para meu credor, porém o processo ainda não foi sanado porque o valor foi insuficiente. Caso tenha um depósito na minha conta, como a restituição do IRPF, ele pode ser bloqueado ou é preciso novo requerimento do juiz? Esse bloqueio é automático ou precisa da ação de algum funcionário do banco?

    Responder
  • Joaquim 17 de junho de 2020

    Bloqueio de bens sem ter condições

    Responder
  • Valéria 19 de junho de 2020

    Boa noite! Estou devendo IPTU para prefeitura de BH. Não tenho condições de pagar, mas, tenho um dinheiro na poupança, que é uma reserva para meu sustento, enquanto estou desempregado. Eles podem bloquear minha conta?

    Responder
  • Lucas Bião 20 de junho de 2020

    Antes do bloqueio judicial da conta por dívida ,o devedor é intimado ou o bloqueio ocorre aleatoriamente ?

    Responder
  • CHARLES NV 23 de junho de 2020

    O valor total da ação trabalhista foi bloqueado, por partes, e já transferido para uma conta judicial.
    As restrições em meu nome e outros são baixadas automaticamente?
    Obrigado antecipadamente.

    Responder
    • Laerte da cruz 23 de junho de 2020

      Olá, depois que for pago o crédito ao autor, o juiz deverá determinar a baixa. Porém, deve-se ficar atento porque pode haver outras dívidas, como despesas do processo etc. Por enquanto foi só transferido para conta judicial, seria interessante solicitar, através de advogado, que seja dada ciência ao credor para que ele solicite a liberação do valor penhroado.

      Responder
  • maycon 24 de junho de 2020

    e uma conta digital que esta cadastrado no auxilio emergência pode ser bloqueada judicialmente?

    Responder
  • Santos Silva 24 de junho de 2020

    ja tive minha conta bloqueada em 2011 por decisão juducial em um processo de improbidade, posso voltar a movimentar minha conta? ou corro o risco de ter valores bloqueados novamente pela decisão inicial ou o juiz tem de expedir novo bloqueio

    Responder
  • Cristiane 25 de junho de 2020

    Auxílio emergencial pode entrar em bloqueio judicial?

    Responder
    • Suno Research 25 de junho de 2020

      Segundo recomendação da Resolução 318 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o auxílio não deve ser bloqueado.

      Responder
  • Jair Rosa Riera 25 de junho de 2020

    Quando o processo envolve mais que uma pessoa, o juiz pode determinar o bloqueio do valor total da dívida, de cada um desses devedores?
    E ainda mais, pode ser bloqueado o valor total, em mais que uma conta de cada um desses devedores?

    Responder
  • Handerson 26 de junho de 2020

    Estou com minha conta bloqueada por três promissórias de um terreno que queria comprar, porém o terreno não tem um só documento. Não sei o que fazer.

    Responder
  • Antonio 28 de junho de 2020

    Quantos dias seguidos a conta fica bloqueda,caso não tenho dinheiro nela?

    Responder
    • Suno Research 29 de junho de 2020

      Boa tarde
      Não existe um tempo determinado, a conta ficará bloqueada até as dívidas serem quitadas.

      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • WANDERSON SILVA DA CRUZ 29 de junho de 2020

    O bloqueio dura somente 24 hrs?
    Após estás 24 hrs vc pode movimentar sua conta de novo?, sem ter o saldo bloqueado até que saia novo bloqueio?

    Responder
  • Deolinda 29 de junho de 2020

    Me aposentei pelo Loas, faz 2 meses.
    Tenho uma dívida de 5 anos atrás, q foi pra justiça. Agora a justiça bloqueou minha conta, e assim q minha aposentadoria cai na conta, já é automaticamente debitada. O que eu posso fazer?

    Responder
  • Douglas 30 de junho de 2020

    O dinheiro aplicado no fundo de investimento, continua rendendo mesmo com o bloqueio ?
    Se não , após o desbloqueio dessa conta , os meses em que não renderam juros são ressarcidos ?

    Responder
    • Suno Research 30 de junho de 2020

      Boa Tarde
      Sugerimos que procure o seu banco para esclarecer a situação dos seus investimentos.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Joelton Alves Xavier 1 de julho de 2020

    Minha conta e da nubank. Fui broqueado. E foi retirado uma quantia menor do que eu tinha na conta.mais até agora não foi desbroqueado..

    Responder
    • Suno Research 1 de julho de 2020

      Bom dia
      Sugerimos que entre em contato com o banco para esclarecer todas as dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Ana Lúcia 1 de julho de 2020

    Meu benefício de seguro defeso pode ser bloqueado judicialmente?

    Responder
  • Sirlene 3 de julho de 2020

    Tive minha conta poupança bloqueada por motivo judicial recebo meu Klaus áucilio emergencial nela e eles pegaram estou cheia de poblemas por motivo da pandemia e eles ainda fazem isso

    Responder
  • Nadila 5 de julho de 2020

    Bolsa família pode ser bloqueada?quando o nome está em protesto?e o auxilio emeegencial

    Responder
    • Suno Research 6 de julho de 2020

      Boa tarde
      Contas impenhoráveis não podem ser bloqueadas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Valbert 7 de julho de 2020

    Boa tarde Tiago gostaria de saber como consigo recuperar a minha conta corrente,na caixa pois ela está bloqueada por inadimplência a a 4 anos consigo acessar pelo aplicativo só não consigo fazer transações pois mostra que está bloqueada judicialmente.
    Tinha 3 pendência ,quitei duas ,com desconto de 70% porem restou uma porém ainda a conta não foi desbloqueada e o incrível que meu nome saiu do spc e serasa.

    Responder
    • Suno Research 8 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Anderson 7 de julho de 2020

    Documento do carro com Renajud, se negociado o valor do débito do processo judicial, é feita retirada do Renajud?
    Após provada a negociação nos autos, em quanto tempo sai o Renajud ?

    Responder
  • Samya Freitas 8 de julho de 2020

    Fiz um pedido de empréstimo em uma financeira e ela está me cobrando pra liberar o deposito do empréstimo e caso eu não pague ela vai levar pro se for jurídico para bloquear minha conta e meu cpf essa financeira
    Pode fazer isso??

    Responder
  • valdir rogerio 9 de julho de 2020

    apareceu agora acao trabalhista de 1991, oriunda de cuiaba MT, so fiquei sabendo disso quando bloquearam minha aposentadoria (salario minimo), minha unica renda, tenho 74 anos, e a dividsa esta em 450.000,00, como proceder, se processo esta na 23 regiao em cuiaba, posso entrar por curitiba na pequenas caucas, pois nao posso pagar advogado, esse bloqueio vai ocorrer todo mes,
    grato
    valdir rogerio

    Responder
  • Tamires 9 de julho de 2020

    Tipo assim. Eu devo 500,00 pra uma pessoa e ela colocou na justiça. Aí bloquearam minha conta e pagaram 150,00 agora,pegaram mais 300,00 de outra conta. Assim que pegar o valor total da dívida desbloqueia minha conta?

    Responder
    • Suno Research 9 de julho de 2020

      Bom dia
      Sugerimos que entre em contato com seu banco para maiores informações
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • adilson 9 de julho de 2020

    bom dia bloqueio ocorre so noite uma pessoal fazer deposito torante dia eu fazer saque mesmo dia pode

    Responder
  • Elton 9 de julho de 2020

    Tiago, como funciona na prática esse bloqueio, i.e., se o banco for notificado para se realizar um bloqueio e não houver saldo para cobrir o valor da dívida, o que acontece? O banco fica tentando mais vezes até cumprir o valor total ou retorna ao processo alegando não haver slado ou não haver saldo total para cumprir o bloqueio? Se a resposta for que o banco fica tentando bloquear até que haja saldo, quantas vezes isso acontece. Existe limite de tentativas? O que pode ser feito se não se satisfaz o valor a ser bloqueado, tanto pelo lado do credor quanto do devedor? Obrigado

    Responder
  • Anselmo Lima Gonzalez 9 de julho de 2020

    Boa tarde, por quanto tempo dura o bloqueio judicial na conta corrente? Outra pergunta, bloqueio judicial em conta-salário é contra lei, se o Banco efetuar o bloqueio e isso me prejudicar posso ingressar com uma ação contra o Banco?

    Responder
    • Suno Research 10 de julho de 2020

      Boa tarde
      Até a quitação de todas as dívidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Danielly Cruz Costa 9 de julho de 2020

    Conta corrente ou conta salário podem ser bloqueadas?

    Responder
    • Suno Research 10 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sim, podem ser canceladas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • vera 10 de julho de 2020

    como a empresa foi bloqueada se não tenho recebi nada de algum juiz? Não sei nem porque a empresa está sendo bloqueada

    Responder
    • Suno Research 10 de julho de 2020

      Boa tarde
      Recomendamos que entre em contato com seu banco para esclarecer os fatos.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Robson 10 de julho de 2020

    Tive minha conta poupança com R$ 1.200,00 bloqueada por divida com o FIES. Como devo proceder?

    Responder
    • Suno Research 13 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com a operadora para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Leonardo 13 de julho de 2020

    Tive o saldo de minha conta corrente, assim como o da conta poupança e conta virtual do caixatem bloqueados.
    Estou desempregado e o dinheiro que estava na conta era oriundo do auxílio emergencial.
    Agora estou sem recursos até para alimentação.
    Isso é permitido? Onde posso recorrer desta decisão?

    Responder
    • Suno Research 13 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
    • Suno Research 13 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com a caixa para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Rosimeire 14 de julho de 2020

    Olá bom dia minha conta poupança foi empenhorada ,Quitei a dívida ontem.quanto tempo leva para me estornar o dinheiro da conta ?

    Responder
    • Suno Research 14 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com a operadora da sua conta para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
      • Nadila 21 de julho de 2020

        Bolsa famulia pode ser bloqueado quando eles colocan o nome em protesto ??

        Responder
  • Marlene 16 de julho de 2020

    Tenho uma dívida no cartão de credito, sempre recebo mensagens de sms, com ameaças de bloqueio judicial. A poupança que tenho guardado dinheiro da família, pode ser bloqueado . Sendo que nem chega a 3000 reais?

    Responder
    • Suno Research 16 de julho de 2020

      Boa tarde
      Pode ser sim
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Monaliza 16 de julho de 2020

    Ola bom dia poderia me tira uma dúvida?
    Eu fiz um acordo com o pai a minha filha onde já havia um débito grande em relação a pensao alimenticia, e nesse acordo o dinheiro bloqueado da conta dele seria transferido para minha conta só eesse acorde já metem 4 meses e ainda não foi transferido o valor? Quanto tempo poderá demora para essa transferência?
    Vale salientar que ele mora em São Paulo e eu no parana. Obrigada

    Responder
    • Suno Research 17 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com a sua operadora para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Lucimar 16 de julho de 2020

    Meu auxili foi bloqueado .
    Pela justiça.
    Como faço para desbloquear.
    Não tenho advogado
    Não tenho condições. Se esta decidido na lei que não pode o juiz bloquear.
    Eles desbloqueia automaticamente?

    Responder
  • Talita 17 de julho de 2020

    Meu benefício bolsa família está bloqueado desde de maio já recorri a vários meios e nenhum resultado o que fazer

    Responder
    • Suno Research 17 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Rogerio Orpinelli 17 de julho de 2020

    Boa tarde!!! Fiz um acordo com a Empresa Água e Esgoto de Araras/SP, onde eu estava inadimplente, isso já faz 32 meses, mas meu nome ainda continua no Serasa e minhas duas contas (01 conta poupança e 01 conta corrente) continuam com valores bloqueados, fui a empresa e ele dizem que somente irão desbloquear assim que eu pagar todas as parcelas.

    Responder
  • Karina dos Santos Valadares 19 de julho de 2020

    Minha conta poupança que uso para receber salario foi bloqueada, como proceder para desbloquear?

    Responder
    • Suno Research 20 de julho de 2020

      Bom dia
      Sugerimos que entre em contato com a sua instituição financeira para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
    • Suno Research 20 de julho de 2020

      Bom dia
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores esclarecimentos.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Antonio 20 de julho de 2020

    Já fiz um acordo e devolvi o veículo só que já tem um mês e nada ainda minha conta continua bloqueada o que posso fazer? Eles falaram que é o fórum mas eu preciso do dinheiro que tenho na conta para pagar o aluguel

    Responder
  • William 20 de julho de 2020

    Boa tarde, hoje descobri que tive o valor do auxilio emergencial bloqueado judicialmente por ter uma execução extrajudicial de divida (injusta por sinal) com a faculdade em que estudei. O que devo fazer? Na Caixa eles dizem que não podem fazer nada.

    Responder
  • Ray cardoso 21 de julho de 2020

    Tenho uma conta na CAIXA econômica Federal, somente poupança onde recebo pensão alimentícia da minha filha menor de idade, e tenho uma conta DIGITAL que fiz no começo desse ano para gerar boletos e conseguir fazer pagamentos de contas como agua, luz, aluguel, comida e etc, mas o dinheiro que tinha nela só ficava na poupança, só tirava na hora de pagar essas contas. E também uma conta no Itaú, que tb fiz no começo do ano, pra guardar dinheiro pra minha filha fazer futuramente uma faculdade, estava juntando lá, pois sei que não ia mexer naquela conta, e ia juntando o que eu podia, porém essas contas foram todas bloqueadas amanha faz um mês, inclusive além do dinheiro da pensão alimentícia, eu recebi o auxílio emergencial, o primeiro pela caixa, e o segundo caixa tem, mas gerei boleto e o dinheiro que estava na conta digital poupança era que recebi do Auxílio emergencial. E o que estava no Itaú, foi uma parte que recebi do Auxílio Doença, pois sou acamada, sou do grupo de risco e infelizmente não ando mais. E estou com agua com pedido de corte, aluguel atrasado, sem meus remedios, e sem pagar aluguel, e automáticamente sem comida tb, assim que vi minhas contas bloqueadas piorou meu estado clinico, consegui um advogado e ele fez o pedido de desbloqueio, porém ainda sem resposta. A minha pergunta é se conta poupança até um certo valor é impenhorável porque os banco autorizaram o bloqueio? E ainda mais que é pensão alimentícia, auxílio emergencial 2 parcelas, e a 1 parcela do auxílio doença?

    Responder
    • Suno Research 21 de julho de 2020

      Bom dia
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Giselle Mazer 21 de julho de 2020

    Conta corrente vinculada a poupança pode sofrer bloqueio judicial??? Conta digital em corretoras com investimento em ações pode sofrer bloqueio judicial??? Teria um artigo jurídico que trata esta questão??? Obrigada!!!

    Responder
  • Nadila 21 de julho de 2020

    Bolsa famulia pode ser bloqueado quando eles colocan o nome em protesto ??

    Responder
    • Suno Research 22 de julho de 2020

      Bom dia
      Contas com subsídios e auxílios do governo não pode ser bloqueadas, assim como é retratado no texto.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Pedro 23 de julho de 2020

    eu quero saber … ate quantos dias a conta corrente fica bloqueado ou se é por tempo determinado peka justica ate a quitacao do debito ?

    Responder
    • Suno Research 23 de julho de 2020

      Boa tarde
      As contas somente são desbloqueadas por ordem do juiz.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Dayana 23 de julho de 2020

    Bom dia, o valor a ser bloqueado será o valor da divida ou o valor total com juros e correções???

    Responder
    • Suno Research 23 de julho de 2020

      Boa tarde
      O valor total da dívida.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Renato 23 de julho de 2020

    Tenho uma dívida na caixa econômica e ganhei uma causa trabalhista na empresa que trabalhei, a caixa pode bloquear ou descontar o valor devido?

    Responder
    • Suno Research 23 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Paula 23 de julho de 2020

    Bloqueio judicial pode ocorree cônjuge a empresa esta só no meu nome e da sócia .

    Responder
  • Oswaldo 23 de julho de 2020

    Minha conta digital poupança fgts emergencial está.bloqueada o que tenho q fazer. O deposito será dia 27/07 mas nao consigo gerar o cartao de debito virtual.

    Responder
  • Debora 23 de julho de 2020

    Minha conta corrente,contendo meu salário,pode ser bloqueada?

    Responder
  • Maria 23 de julho de 2020

    Tenho uma dívida com o banco do Brasil,na qual nunca tive conhecimento, agora uma empresa está me cobrando, dizendo que e juros de cheques, e falando que vai bloquear meu cpf e ir cobrar judicialmente, minha conta e par recebimento do meu salário, e essa dívida e de 2015. O que faço? Eles podem fazer isso?

    Responder
  • Edson José Piedade 25 de julho de 2020

    Ótima matéria! Esta busca por saldos no CPF é constante, por um período, ou somente quando juiz determina?

    Responder
  • mirlessandra ferreira 25 de julho de 2020

    conta digital da caixa do fgts emergencial pode ser boqueado por acao judicia?

    Responder
    • Suno Research 27 de julho de 2020

      Boa tarde
      Como segue em trecho do artigo:
      “Não podem ser bloqueadas:
      Contas para receber aposentadorias;
      Contas com valores de pensão;
      Conta poupança com até 40 salários mínimos;
      Subsídios e auxílios do governo.”
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Patricia 27 de julho de 2020

    Tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar nome no SPC pôr dúvida de cartão de crédito pode haver bloqueio judicial em contas corrent

    Responder
    • Suno Research 28 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sim,pode ocorrer.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Julio Oliveira 28 de julho de 2020

    Tenho uma divida com o banco Bradesco, em janeiro deste ano negociei o débito deu uma entrada, porém o banco nunca enviou os boletos, já liguei várias vezes, já verifiquei no app do banco e nunca apareceu os dados da acordo, ma mais de um mês estou recebendo uma média de 20 ligações por dia de uma empresa denominada ML Serviços, cobrando a dívida e a mesma se nega a enviar a cópia do termos de cessão de crédito, também há um mês que recebo mensagem da empresa falando que será feito um bloqueio judicial. Essas ligações diárias da empresa configuram como assédio ao cliente e as mensagem como uma espécie de chantagem para me forçar a fazer a negociação?

    Responder
  • Julio Oliveira 28 de julho de 2020

    Tenho uma dívida com o banco Bradesco, em janeiro deste ano negociei o débito e dei uma entrada, porém o banco nunca enviou os boletos, já liguei várias vezes, já verifiquei no app do banco e nunca apareceu os dados da acordo, porém há mais de um mês estou recebendo uma média de 20 ligações por dia de uma empresa denominada ML Serviços que se apresenta como prestadora de serviços do referido banco, cobrando a dívida, sendo que a mesma se nega a me enviar a cópia do termos de cessão de crédito, onde o banco passa para eles todo o processo de negociação, também há um mês recebo mensagem da empresa falando que será feito um bloqueio judicial.
    Essas ligações diárias da empresa podem configuram como assédio ao cliente e as mensagem como uma espécie de chantagem para que me forçarem a fazer a negociação?

    Responder
    • Suno Research 29 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos o suporte de um advogado para o caso.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • geovana 29 de julho de 2020

    consorcio pode ser bloqueado com ação trabalhista?

    Responder
    • Suno Research 29 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sim, pode ser bloqueado.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Marcos 29 de julho de 2020

    Quanto tempo o dinheiro fica bloqueado..

    Responder
  • André Mendes 30 de julho de 2020

    Boa tarde, juiz bloqueou sálario da minha filha, valor não chega a 1 salário minimo de uma ação que supera os 10 salários mínimos, esta com defensoria pública a ação que solicitou o desbloqueio, porém após a petição de impugnação estão solicivando extratos retroativos de abril, maio e junho, sem definir o desbloqueio, Sei que algum motivo deve ver mas não entendo qual seria. Obrigado

    Responder
  • LETICIA 31 de julho de 2020

    bloqueio judicial pode ocorrer mais de uma vez no mes ?

    Responder
    • Suno Research 31 de julho de 2020

      Boa tarde
      Sim,pode ocorrer.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • dinha 1 de agosto de 2020

    boa tarde ,

    o juiz pode mandar bloquear minha conta poupança com apenas $ 100,00 ?

    Responder
    • Suno Research 3 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sim, pode cancelar.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • aline vieira soares 4 de agosto de 2020

    bom dia! minha conta aonde recebo meu salario foi bloqueada judicialmente,liguei no banco e passaram o numero do processo e o nome da pessoa essa que seria meu ex marido,não sei o que ele alegou o oque ele está querendo,gostaria de saber em que possibilidade isso pode ser feito,essa conta cai meu salario aonde pago minhas contas e sustento minhas duas filha uma com síndrome que toma remédio de alto custo todos os dias e faz tratamento com medico,assim como a conta está bloqueada não consigo nem levar ela no medico e muito menos ir buscar os remédios dela de alto custo,o que posso fazer?

    Responder
    • Suno Research 4 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com um advogado para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Leiliane 5 de agosto de 2020

    Minha conta foi bloqueada judicialmente. Mas essa conta eu movimento pra receber pensão alimentícia dos meus dois filhos. Como faço agora pra desbloquear e recuperar o valor ?

    Responder
    • Suno Research 6 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com um advogado para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • luiz 6 de agosto de 2020

    minha ocnta poupança foi bloqueada, mas nao tenho dinehiro ocntratar um advogado

    Responder
    • Suno Research 6 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • David 7 de agosto de 2020

    Como saber o porquê do bloqueio e por onde que veio esse bloqueio

    Responder
  • Adriane silva 7 de agosto de 2020

    Pode estar bloqueado conta de aposentadoria?

    Responder
    • Suno Research 10 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Não pode ser bloqueada.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Andre Luiz messias dos Santos 8 de agosto de 2020

    transferi meu auxílio emergencial para minha conta corrente no banco Itaú mas ela foi bloqueada o q faço?

    Responder
    • Suno Research 10 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • sheila helena 11 de agosto de 2020

    boa tarde ,tem contas da caixa poupança, cnta corrente pessoa fisica econta juridica,meu esposo e eu temos empresa,e e no mesmo endereço meu esposo sofreu queda trabalhista em 2017,empregou um pessoa de menor e ele acertou tudo com ele,ele trabalhou 1 mes e entrou na justiça pedindo 10.503 reais,e agora eu e meu esposo casou e o advogado jogou para mi mpagar e o juiz bloqueou minha conta da caixa .

    Responder
  • Anderson 12 de agosto de 2020

    Excelente matéria. Podem bloquear conta salário e/ou conta poupança ? Outra pergunta, qual o prazo que podem deixar a conta bloqueada?

    Responder
    • Suno Research 12 de agosto de 2020

      Boa tarde
      De acordo com o texto, não podem ser bloqueadas:
      1- Contas para receber aposentadorias;
      2- Contas com valores de pensão;
      3- Conta poupança com até 40 salários mínimos;
      4-Subsídios e auxílios do governo.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Mateus 12 de agosto de 2020

    Estou com um bloqueio Judicial recente e receberei meu pagamento, o mesmo será bloqueado automaticamente?

    Responder
    • Suno Research 13 de agosto de 2020

      Boa tarde
      A conta estará impossibilitada de movimentação.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Rubens 13 de agosto de 2020

    Qdo ocorre o bloqueio estes valores são resgatados ou só qdo chega ao valor total da dívida?Qdo ocorre resgate consigo
    reverter por ser conta impenhorável?

    Responder
    • Suno Research 13 de agosto de 2020

      Boa tarde
      O valor da conta é resgatado mediante solicitação do juiz.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Elis Sousa 13 de agosto de 2020

    Abrindo uma conta fácil pelo celular, essa conta pode ser bloqueada?

    Responder
    • Suno Research 14 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sim, pode ser bloqueada.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Tatiane botelho 13 de agosto de 2020

    Então eu não vou poder sacar o auxílio emergencial

    Responder
  • Mi 13 de agosto de 2020

    A conta do meu fiador foi bloqueado, porém com a pandemia o seguro desemprego cairá na conta. O seguro desemprego também será bloqueado?

    Responder
    • Suno Research 14 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para maiores informações.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Soraia Campos 14 de agosto de 2020

    Tinha algumas dívidas. Fui convencida pelo meu companheiro a vender meus bens, colocar o dinheiro na conta do pai dele, investir o dinheiro e pagar as dívidas quando surgisse um refaz. Quando tudo foi vendido e o dinheiro colocado na conta do pai ele me ameaçou, fui obrigada a fugir e agora estou sem nada. Posso pedir o bloqueio da conta do pai dele?

    Responder
    • Suno Research 14 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos o auxílio de um advogado no caso.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Patricia 14 de agosto de 2020

    Foi bloqueado um valor na conta do meu pai, além de movimentar essa conta para outros fins, ele recebe sua aposentadoria nessa mesma conta, porém ontem bloquearam um valor, pode ser feito isso?

    Responder
    • Suno Research 14 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos o auxílio de um advogado no procedimento.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • neia 14 de agosto de 2020

    foi to satisfeita devo uma conta e querem sacar o auxílio emergencial e o bolsa familia.. pra quitar a dívida minha conta foi criada pra receber bolsa familia mais mesmo assim advocacia quer bloqueala sabendo q nao tenho emprego so sobrevivo com esse valor fora o juros q estão me cobrando é um absurdo 😑

    Responder
  • Nilo 14 de agosto de 2020

    Conta de auxílio emergencial pode ser bloqueada?

    Responder
    • Suno Research 17 de agosto de 2020

      Bom dia
      Sim, pode ser bloqueada,
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Nilo 14 de agosto de 2020

    Conta de auxílio emergencial pode ser bloqueada? Sendo bloqueada preciso de um advogado pra resolver?

    Responder
    • Suno Research 17 de agosto de 2020

      Bom dia
      Sugerimos o auxílio de um advogado na questão.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Anderson 17 de agosto de 2020

    Meu auxílio emerncial foi penhorada pela justiça oque eu fasso

    Responder
    • Suno Research 18 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos o auxílio de um advogado na questão.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Guilherme 18 de agosto de 2020

    Olá , parabéns pela matéria!
    tenho um bloqueio judicial em meu cpf relativo a uma divida ativa de icms (RJ)processo de 2011 de uma empresa ao qual fiz parte e está inativa desde então, por conta desta dívida de inadimplência foi deferido agora em 08/2020 o bloqueio das contas dos sócios,minha dúvida é se esse bloqueio é legal e se esse bloqueio se estende também a uma conta PJ atual que tenho e nada tem relação com o passado .
    E se a minha conta que está bloqueada eu estava utilizando o limite do cheque especial se eu depositar vai bloquear o depósito ou 1º tem que zerar a utilização do limite pra somente quando tiver saldo positivo passa a bloquear ?

    Responder
    • Suno Research 19 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos o auxílio de um advogado na questão.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Rubens 19 de agosto de 2020

    Se o processo judicial é na pessoa física a conta corrente na pessoa jurídica pode ser bloqueada?

    Responder
    • Suno Research 19 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos o auxílio de um advogado na questão.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Aline Martins 19 de agosto de 2020

    Créditos relativo ao PRONAMPE também podem ser bloqueados?

    Responder
  • Vinícius Silva 19 de agosto de 2020

    Tive bloqueio em minha conta poupança com menos de 1 salário mínimo. Na informação de que até 40 salários a conta poupança é impenhorável, pode haver alguma exceção?

    Responder
    • Suno Research 19 de agosto de 2020

      Boa tarde
      Sugerimos que entre em contato com um advogado para a solução do caso.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • antonio 20 de agosto de 2020

    o bloqueio das contas foram por causa de cobrança judicial, tenho 3 contas, o dinheiro é sacado ou apenas bloqueado?

    Responder
    • Suno Research 20 de agosto de 2020

      Boa tarde
      O dinheiro é bloqueado.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • GUADALUPE VERAS 21 de agosto de 2020

    ESTOU COM UM VALOR BLOQUEADO NO BANCO, POREM, ATINGIU MEU CHEQUE ESPECIAL. ISSO PODE, JÁ QUE CHEQUE ESPECIAL NÃO É DINHEIRO MEU?

    Responder
    • Suno Research 21 de agosto de 2020

      Olá, Guadalupe! Tudo bem?
      Sugerimos que entre em contato com o seu banco para esclarecer a situação.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Bruno 21 de agosto de 2020

    Estou com uma conta com bloqueio judicial por causa de dívida de condomínio, eu não tenho mais nenhum documento do apartamento, não sei o que fazer,

    Responder
    • Suno Research 21 de agosto de 2020

      Olá, Bruno! Tudo bem?
      Sugerimos que entre em contato com seu banco para esclarecer os fatos.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Francisco Carlos 21 de agosto de 2020

    A minha conta poupança foi bloqueada não sei o motivo pois não devo a ninguém como faço para regularizar essa situação? Quais os procedimentos devo Tomar?

    Responder
    • Suno Research 24 de agosto de 2020

      Olá, Francisco! Tudo certo?
      Sugiro que entre em contato com o seu banco para esclarecer a situação.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • André 21 de agosto de 2020

    Como eu descubro o porque foi bloqueado se a Caixa não consegue me enformar

    Responder
  • gilberto 21 de agosto de 2020

    recebi na caixa federal, uma rpv, requisição de pequeno valor, foi feito deposito na tal conta para o pagamento da rpv, este valor pode ser bloqueado pelo bacenjud, pois tenho uma divida junto a caixa, porem o processo consta como frustração frustrada.

    Responder
  • Sasha 22 de agosto de 2020

    Quanto tempo o sistema emite a resposta após a respeito dos valores na conta?

    Responder
    • Suno Research 24 de agosto de 2020

      Olá, Sasha! Tudo certo?
      Depende muito da instituição financeira e do tipo de conta.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Nubia 24 de agosto de 2020

    Olá!

    Conta salário pode ter bloqueio judicial?

    Responder
  • Rosilea 24 de agosto de 2020

    Fui acionada judicialmente em 2016 pelo Colégio grambery e bloquearam a minha conta , agora bloquearam de novo quero saber se eles podem fazer isso

    Responder
    • Suno Research 25 de agosto de 2020

      Olá, Rosilea. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Marcos 24 de agosto de 2020

    Meu auxílio emergencial foi bloqueado judicialmente queria saber se é possível acontecer isso obrigado

    Responder
    • Suno Research 25 de agosto de 2020

      Olá, Marcos. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Dayana santos 25 de agosto de 2020

    Financeia um veiculo porém sofri acidente não consigo pagar sou mãe solteira tenho 2 filhos pra criar e pago aluguel .quero saber se minha conta que a empresa abrium pra eu receber meu salário se ela pode ser bloqueada

    Responder
    • Suno Research 26 de agosto de 2020

      Olá, Dayana. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Aline 25 de agosto de 2020

    Minha conta poupança foi bloqueada na pandemia , fui desligada da empresa e tive que destinar meu dinheiro FGTS e seguro desemprego em uma conta poupança …. Ouve o bloqueio judicial por conta de um débito em atraso de um processo.
    Eu não tenho nenhuma outra fonte de renda e tenho um filho menor de idade , até a conta da pensão do meu filho foi bloqueada e agora ?

    Responder
    • Suno Research 26 de agosto de 2020

      Olá, Aline! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Ernani Presotto 25 de agosto de 2020

    E quando o bloqueio é expedido a uma conta poupança pessoa física com 280 reais e uma conta digital de Auxílio Emergencial de forma irregular diante ao disposto 2.188/2020 ambas por uma cobrança de um passivo oriundo de uma pessoa jurídica já baixada em 2019?!

    Responder
    • Ernani Presotto 25 de agosto de 2020

      Desculpe! Pela Lei 2.801/2020!

      Responder
    • Suno Research 26 de agosto de 2020

      Olá, Ernani. Tudo certo?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Shirleni 27 de agosto de 2020

    A empresa fez auxílio temporário ! O depósito feito pelo governo foi bloqueado estou sem meu pagamento isto da dano moral?

    Responder
    • Suno Research 28 de agosto de 2020

      Olá, Shirleni! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Fernanda 28 de agosto de 2020

    Se tenho bloqueio no CPF, podem bloquear a conta da empresa?

    Responder
    • Suno Research 31 de agosto de 2020

      Olá, Fernanda! Tudo certo?
      Na maioria dos casos, não, já que a empresa deve possuir um CNPJ diferente.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Telma 31 de agosto de 2020

    Bom dia, sou pessoa física, funcionária pública aposentada, e estou enfrentando esse problema, por ter perdido uma ação na esfera cível. Minha vida tornou-se um inferno, pois a cada mês é uma tortura pensar em ficar sem parte de meus rendimentos. Meu salário é meu único recurso. Propus acordo e o credor não aceitou. Minha advogada já entrou com agravo de instrumento em Abril, mas o juiz não libera o valor.

    Responder
  • Roberto Martins 1 de setembro de 2020

    Pelo que entendi da matéria, Conta poupança com até 40 salários mínimos é impenhorável.Isso vale para qualquer processo mesmo os trabalhistas? Pergunto isso porque tive um bloqueio judicial em minha conta poupança e o gerente disse que esses bloqueios ocorrem mesmo em poupança.

    Responder
  • PAULA GRAZIELE 1 de setembro de 2020

    Eu estou com um problema muito semelhante, porém bem mais complicado.
    Tive uma dívida com a faculdade onde estudei e por conta disso bloquearam minhas contas.
    Acontece que no final do ano passado 2019 eu fiz acordo com o escritório de advocacia que representa esta faculdade e em janeiro/2020 sanei todos os meus débitos. O escritório de advocacia oficializou e formalizou toda a documentação e me mandou pelo correio. Eu corri pra deixar tudo em ordem. Foi um dia inteiro só pra resolver burocracia de documentação; encaminhei tudo certinho, autenticado conforme pediram e mesmo assim, hoje início de setembro/2020 ainda estou com minhas contas todas bloqueadas e os bancos ainda estão querendo bloquear mais valores que constam nas minhas contas, mas que não deveriam serem bloqueados, já que efetuei integralmente toda minha dívida.

    Já reportei o escritório de advocacia e até agora não obtive nenhuma solução de posição sobre quando estarei com minhas contas todas desbloqueadas.
    Realmente estou em uma situação a qual não sei o que fazer.

    Responder
  • Fábio Barbosa 1 de setembro de 2020

    Tenho uma pequena grande dúvida? tenho duas contas do FGTS bloqueada mais somente uma é judicial como faço pra depositar o valor ou desbloquear as duas contas toda vez que tento fazer a transferência já tem uma conta e a ex mulher disse que não é dela

    Responder
    • Suno Research 2 de setembro de 2020

      Olá, Fábio! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • ODIVALDO 2 de setembro de 2020

    APÓS O JUIZ DETERMINAR O DESBLOQUEIO DO VALOR POR SE TRATAR DE VERBAR DE ALIMENTOS E SALDO DE SALARIO, EM QUANTO TERMPO É LIBARADO O VALOR BLOQUEADO?

    Responder
    • Suno Research 2 de setembro de 2020

      Olá, Odivaldo! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Suéllen 2 de setembro de 2020

    O total da dívida (X) BLOQUEADA era um valor de 1500 reais.
    No BANCO “A” eu tinha a quantia de R$ 400,00 – que foi bloqueado – e agendado até o final de setembro o valor de 1100 reais… mas no BANCO “B”, eu possuía R$ 2000,00 – e foi bloqueado o valor de R$ 1500,00 – do mesmo lugar (X).
    No dia seguinte, o agendamento de R$ 1100,00 desapareceu… mas não foi desbloqueado os 400 reais…
    qual o procedimento?! Sendo que efetuei um acordo da dívida (X) e já paguei a primeira parcela?

    Responder
    • Suno Research 3 de setembro de 2020

      Olá, Suéllen. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Franvi 2 de setembro de 2020

    Olá boa noite olha bati o carro da minha mãe e a seguradora pediu o bloqueio da conta dela oque eu faço

    Responder
    • Suno Research 3 de setembro de 2020

      Olá, Franvi. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Evani da Silva costa 3 de setembro de 2020

    Fiquei devendo o meu cref akgumas parcelas .nunca fui notificada que estava na justiça. Blowuearam minha conta bancaria e o dinheiro retido.nunca recebi nenhuma notificacao judicial.ate minha cinta poupança nao consigo sacar meu dinheiro. Como resolver esta situacao.parece que tem coisa errada neste caso?

    Responder
    • Suno Research 4 de setembro de 2020

      Olá, Evani! Tudo bem?
      Sugerimos que procure o seu gerente para esclarecer a situação e sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Jose Damasceno dos Santos 8 de setembro de 2020

    Por quanto tempo a conta corrente do devedor pode permanecer bloqueada . . .?

    Responder
    • Suno Research 9 de setembro de 2020

      Olá, José! Tudo bem?
      Sugerimos que procure o seu banco para esclarecer a situação.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • regina araujo 8 de setembro de 2020

    gostaria de saber se uma empresa cobradora de cheques prescritos pode bloquear meu salario na minha conta e ja tenho um e- mail informado pelo Banco central que esta cobrança é ilegal o que fazer . Tenho um Padastro acamado e colaboro em casa.

    Responder
    • Suno Research 9 de setembro de 2020

      Olá, Regina! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Wesley Ferreira 13 de setembro de 2020

    Bom dia.
    Uma revisão de valor de pensão infantil , pode bloquear uma conta?

    Responder
    • Suno Research 14 de setembro de 2020

      Olá, Wesley! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Daniel 15 de setembro de 2020

    Gostaria de saber meu CPF foi bloqueado hoje e não posso usar mais a minha conta corrente é isso e a firma não consegue mais depositar o meu salário

    Responder
    • Suno Research 16 de setembro de 2020

      Olá, Daniel! Tudo bem?
      Sugerimos que procure o seu banco para esclarecer a situação.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Clecia 18 de setembro de 2020

    É possível um bloqueio judicial sem haver a comunicação de processo?
    É possível ser retirado o dinheiro sendo que quero fazer acordo?

    Responder
    • Suno Research 18 de setembro de 2020

      Olá, Clecia! Tudo certo?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Sandra 19 de setembro de 2020

    Por favor, se uma pessoa tem uma conta com bloqueio judicial, ela consegue abrir uma conta em outro banco e movimentá-la sem que sofra bloqueio também.? Se sim, quanto tempo demora para que este bloqueio seja efetuado.?

    Responder
    • Suno Research 22 de setembro de 2020

      Olá, Sandra! Tudo bem?
      Por ser um tema muito específico, sugerimos que procure o seu banco para esclarecer a situação.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • LILIAN DROGHETTI 22 de setembro de 2020

    TIVE MINHA CONTA BLOQUEADA JUDICIALMENTE E JA FIZ O ACORDO E PAGUEI TUDO NO MESMO DIA DO BLOQUEIO, JA ATE RECEBI O PROTOCOLO dA PETIÇAO DE DESISTENCIA PROTOCOLADA EM 15.09 AS 10:50:24 E ATE AGORA MINHA CONTA NAO FOI DESBLOQUEADA, O QUE FAZER, NÃO CONSIGO PAGAR MINHAS CONTAS,ESTOU SEM NADA

    Responder
    • Suno Research 23 de setembro de 2020

      Olá, Lilian. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Dagilda 23 de setembro de 2020

    Pensão por morte foi bloqueado não consigo entender o porquê e nem o que fazer

    Responder
    • Suno Research 24 de setembro de 2020

      Olá, Dagilda. Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • Sandra 25 de setembro de 2020

    O bloqueio judicial em conta corrente e permanente?ou seja se cair outra quantia na conta ele será imediatamente bloqueado?

    Responder
    • Suno Research 25 de setembro de 2020

      Olá, Sandra! Tudo bem?
      Por se tratar de um tema muito específico e fora do nosso escopo, sugerimos que procure um advogado para sanar suas dúvidas.
      Atenciosamente, Equipe Suno.

      Responder
  • PEDRO PIJAK JUNIOR 26 de setembro de 2020

    MINHA CONTA SALÁRIO QUE VAI AUTOMATICAMENTE PARA CONTA CORRENTE FOI BLOQUEADA JUDICIALMENTE.
    O QUE FAZER AGORA?. TENHO QUE TRABALHAR NORMALMENTE MÁS NÃO POSSO RECEBER

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

207 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
profit (1)

Planilha Gratuito

Controle
SUAS
FINANçAS

Uma planilha 100% Gratuita para ajudar você a organizar as suas finanças!

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!