Acesso Rápido

    Bitcoins Faucets: portais que objetivam a divulgação de criptomoedas

    Bitcoins Faucets: portais que objetivam a divulgação de criptomoedas

    Os Bitcoins Faucets são sites de criptomoedas e, assim sendo, são um sistema de recompensas sob a forma de um site ou aplicativo que fornece recompensas no formato de um satoshi, ou seja, um centésimo de milionésimo de bitcoin e, em contrapartida a isso, os visitantes devem estar dispostos a realizar alguma tarefa que esteja descrita nesse site.

    Assim como num vazamento de água numa torneira, o visitante precisa esperar por um tempo antes que possa retirar suas moedas. O objetivo desses Bitcoins Faucets são sempre atrair cada vez mais visitantes, de forma que eles possam auferir receitas a partir de anunciantes em seus sites.

    Muito da importância dos Bitcoins Faucets tem sido desempenhar um papel vital na divulgação dessa criptomoeda pois, através deles, pessoas começam a tomar iniciativas e tentar entender como essa nova tecnologia funciona.

    Funcionalidades dos Bitcoins Faucets

    A seguir listamos os principais motivos da existência dos Bitcoins Faucets:

    • Introduzir usuários no Bitcoin: Como já foi dito, esses instrumentos são uma ótima maneira de introduzir novas pessoas no Bitcoin. A maioria desses sites oferece muitas informações e simulados aos usuários, uma vez que toda essa experiência é um tanto quanto peculiar para o novo entrante, que talvez não confie nessa nova tecnologia.
    • Para obter tráfego: As Bitcoins Faucets são sites de altíssimo trafego, pois são capazes de distribuir “dinheiro grátis”, em troca de seu tempo para visualizar os anunciantes.
    • Ganhar dinheiro: fazer um lucro saudável em um site dessa natureza por conta própria é muito mais difícil do que fazer por um popular, mas ainda é possível. A competição no ramo desses instrumentos anda muito acirrada, e ganhar o suficiente da publicidade para cobrir o custo das moedas que você está oferecendo e os custos de hospedagem são quase impossíveis. Adicionar conteúdo diferenciado a um site, ou criar algo interessante, é a única maneira de gerar uma renda para os Bitcoins Faucets.

    Pontos negativos das Bitcoins Faucets

    • Exigência de quantia mínima para o saque: A maioria desses sites exigem uma quantia mínima para que o visitante consiga transferir seus satoshis para sua carteira de bitcoins, o que pode gerar inconveniências para os mais apressados. Além disso, muitos desses sites cobram taxas para a transferência entre essas contas.
    • Os sites podem desaparecer do ar a qualquer momento: Muitos desses portais que desapareceram, normalmente, oferecem retornos bastante elevados e bem acima do praticado pelos demais sites. Então a lição que fica é que é preciso sempre desconfiar de valores atípicos praticados nesse mercado e dar preferência a sites confiáveis, dos quais todos sabem que possui algum histórico de boa reputação.
    • Um trabalho entediante: a maioria dos sites usam um sistema duplo de captchas, ou seja, você terá que resolver dois captchas para garantir seus satoshis, e isso é muito demorado. Muitas vezes o tempo do usuário seria melhor aproveitado praticando outras atividades que o remunerassem, já que a maioria dos Bitcoins Faucets pagam cerca de 200 satoshi em 10 minutos, ou seja, menos que 1 centavo.

    Conclusão

    Não há dúvidas que essas ferramentas são um importante mecanismo de divulgação da criptomoeda, pois são sites altamente escaláveis e de altíssimo tráfego, dos quais muitas empresas se beneficiam ao divulgarem seus produtos ou serviços nos mesmos.

    Entretanto, é preciso que as pessoas se atentem de maneira muito vigilante a essa reserva de valor, visto que elas não apresentam um perfil de investimento, como a maioria dos ativos existentes no mercado, pois as mesmas não possuem uma geração de renda, e sim um caráter especulativo em torno de sua valorização.

    Porém, se o usuário, tomado por um pensamento racional, decidir avaliar seus retornos em relação ao tempo gasto com os Bitcoins Faucets, talvez ele perceba que é preferível realizar outras atividades das quais pudessem lhe proporcionar uma melhor remuneração além de correr um menor risco de ser passado para trás.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *