Suno Research é confiável

Muitos investidores iniciantes no ambiente da bolsa de valores, especialmente aqueles que ainda não são assinantes, podem se questionar se a Suno é confiável.

Então afinal, o que deve ser analisado para afirmar se uma casa de análises qualquer, ou especificamente a Suno Research é confiável?

Para avaliar se a Suno Research é confiável é importante considerar diversos fatores, tais como: O fato de a companhia ser uma casa de análise independente, as pessoas que compõe a empresa, os seus projetos e produtos oferecidos ao público bem como a sua postura em relação aos clientes.

Afinal, a Suno Research é confiável?

A Suno Research é confiável?

Serão analisados os seguintes fatores:

  • Independência da empresa
  • Pessoas-chave da companhia
  • Projetos e produto
  • Abordagem em relação aos clientes

Casa de análise independente

A Suno Research é uma casa de análise de investimentos independente. Mas o que é ser independente?

Isto significa que a empresa não possui vínculo qualquer corretora ou instituição financeira. Muitas corretoras fornecem serviços de análises aos investidores, porém esses não podem serem considerados independentes.

Isto ocorre pois as corretoras geram receita conforme as pessoas negociam ativos. Sendo assim, há um incentivo para que as pessoas negociem cada vez mais ativos, o que pode comprometer a isenção da análise feita.

A Suno Research tem o orgulho de afirmar de que é 100% independente, e que sua receita advém sempre diretamente da venda de produtos de análises e afins e são sempre extremamente transparentes.

Isto garante a completa isenção na análise, e deixa o investidor tranquilo de que a empresa sempre irá trabalhar para oferecer o melhor serviço possível ao cliente.

Pessoas-chave da empresa

A Suno Research vale a pena de ser utilizada pelos investidores que têm objetivo de conseguir retornos acima da média do mercado no longo prazo, pois é composta por pessoas íntegras e com grande experiência no mercado de capitais.

O fundador da empresa é Tiago Reis.

Tiago Reis é formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro.

Ele foi sócio-fundador da Set Investimentos e obteve resultados expressivos enquanto à frente do fundo de investimento da Set.

Após a saída Set Investimentos, Tiago Reis fundou a Suno Research com o objetivo de propagar a educação financeira no Brasil, algo que ainda não é muito presente no país.

Tem como objetivo pessoal colaborar para que a bolsa de valores chegue a 5 milhões de investidores no país.

Uma outra pessoa muito importante na empresa é Marcos Baroni.

Marcos Baroni é professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos.

Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira.

Há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.

Marcos Baroni é responsável pela carteira de fundos imobiliários da empresa e é um dos maiores especialista do país no setor.

Produtos oferecidos aos clientes

Entre os produtos oferecidos aos clientes pela Suno Research, estão:

  • Suno Ações, que é composta pelas carteiras de Valor e Dividendos
  • Suno Fundos Imobiliários
  • Suno Premium, que engloba tudo que está disponível na Suno Ações e na Suno Fundos Imobiliários
  • Suno Internacional
  • Suno Small Caps
  • Suno Call

Além da qualidade das recomendações de carteiras de investimentos e relatórios, a Suno Research também marcou o seu nome na área de investimentos no Brasil pela sua dedicação à área de livros.

A empresa lançou o Guia Suno Dividendos, para ajudar os investidores a investir em empresas com perfil de dividendos.

O e-Book foi o mais vendido na área de finançãs e investimentos da Amazon Brasil por meses e só perdeu o posto quanto a própria Suno lançou seu segundo livro, o Guia Suno de Contabilidade para investidores.

Este livro, feito para ensinar aos investidores a contabilidade fundamental para o investimento em ações, também atingiu o posto de e-Book sobre finanças e investimentos mais vendido da Amazon Brasil.

O último lançamento foi o Guia Suno Fundos Imobiliários, livro assinado por Marcos Baroni.

Além dos livros a empresa oferece a sua tradicional assinatura Premium, com carteiras recomendadas de ações de dividendos, ações valor e fundos imobiliários.

Além disso, para investidores que buscam maiores possibilidades a empresa oferece também a assinatura de small caps e de uma carteira de empresas internacionais.

A empresa também tem uma série de iniciativas voltadas para o investidor iniciante.

Entre eles merece destaque as cartas com Luiz Barsi. Luiz Barsi é um dos maiores investidores de ações do país.

Ele apresenta, assim como a Suno Research, a filosofia de investidor de longo prazo. Por isso, Luiz Barsi se tornou o mentor intelectual da empresa.

O projeto das cartas com Luiz Barsi traz um material muito rico e útil ao investidor iniciante. Luiz Barsi, inclusive, esteve presente com a Suno Research em algumas ocasiões. Nesta abaixo, ele responde a perguntas dos investidores.

Relação com o cliente

A Suno Research vale a pena também pela sua abordagem em relação ao cliente.

A empresa, com a liderança do fundador Tiago Reis, não compactua com as promessas de ganhos ilusórias.

Infelizmente, esta prática não é comum no mercado, com algumas companhias utilizando promessas falsas para se promover.

A abordagem da Suno Research é direta, a empresa acredita na disciplina e no investimento visando o longo prazo.

Dessa forma, é possível concluir que a Suno Research é confiável.

Compartilhe a sua opinião
Suno Research

Suno Research

A Suno Research é uma casa de analise independente focada em ajudar o pequeno e médio investidor individual a ter sucesso com estratégias de longo prazo focadas em valor.