Acesso Rápido

    8 perfis do Twitter que todo investidor deveria seguir

    8 perfis do Twitter que todo investidor deveria seguir

    Se manter informado é uma tarefa praticamente obrigatória para todo investidor.

    Há de se concordar, entretanto, que na era da informação, o volume de notícias que surgem a todo instante na palma de nossas mãos pode, certamente, causar certa confusão e até incompreensão de muitos acontecimentos.

    Dessa maneira, procurar filtrar os acontecimentos de maneira que os de maior relevância se sobressaiam em nosso dia a dia é fundamental, apesar de parecer um desafio para muitas pessoas.

    Nesse cenário, o Twitter é uma ferramenta que pode ser bastante útil, isto porque esta rede social permite que as pessoas – inclusive investidores – sigam perfis aliados com seus interesses, ficando a par, dessa maneira, de notícias relevantes sobre economia, política, ambiente empresarial e demais nuances que podem influenciar diretamente uma carteira de investimentos.

    É muito comum que grandes portais de notícias, por exemplo, atualizem o seu perfil de Twitter com alguma notícia expressiva antes mesmo que a mesma seja atualizada em seu site.

    É bem verdade, também, que um perfil de representatividade dentro de um universo gigantesco de perfis espalhados pela rede social – inclusive com várias delas engajadas na disseminação das tão faladas “Fake News” – é bastante desafiador de ser encontrado e, por conta disso, separamos abaixo alguns perfis os quais julgamos serem relevantes para tal fim.

    1 – Warren Buffett – @WarrenBuffett

    Apesar de o oráculo de Omaha não ser ativo em seu perfil do Twitter, segui-lo na rede social transparece a sensação de estar mais próximo deste nobre senhor de cabelos brancos que é uma referência mundial no que diz respeito ao Value Investing.

    2 – Carl Icahn – @Carl_C_Icahn

    Nome de bastante relevância no que tange grandes aquisições, o investidor é bastante lembrado por ter, no início de 2016, antagonizado sua análise sobre a Apple com ninguém menos que Warren Buffett. Na ocasião, Buffett estava comprando e Icahn estava vendendo ações da empresa da maçã.

    “Algumas pessoas ficam ricas estudando a inteligência artificial. Eu ganho dinheiro estudando a estupidez natural” – essa é a frase escrita em seu perfil.

    3 – Aswath Damodaran – @AswathDamodaran

    Conhecido por ser o Papa do Valuation, Damodaran costuma postar em seu perfil diversos e aprofundados estudos sobre precificação de ações de diversas companhias.

    Recomendamos também a leitura de seus livros, que apesar de serem bastante densos, podem agregar de maneira significativa o estudo sobre a precificação de ativos. Dentre os principais, destacamos Investment Valuation; Damodaran on Valuation e The Little Book of Valuation, além de diversos outros que tratam de finanças corporativas.

    4 – Brazil Journal – @BrazilJournal

    Sob a responsabilidade de Geraldo Samor, o perfil é atualizado com as matérias que são feitas e postadas no site do Brazil Journal. São sempre assuntos com tópicos bastante completos e aprofundados sobre empresas, mercados, política e economia.

    5 – BlackRock – @blackrock

    Carregando consigo o mérito de ser a maior empresa gestora de recursos do planeta, a companhia americana de gerenciamento de investimentos de nível global hoje é responsável por administrar um patrimônio total de mais de US$ 6 trilhões de dólares.

    Com um renome dessa magnitude, seguir o seu perfil no Twitter é bastante pertinente, haja vista que a mesma usa a rede social para publicar comentários importantes sobre diversos temas e também algumas de suas análises de mercado.

    6 – Infomoney – @infomoney

    Um dos portais de maior representatividade no país, o Infomoney agrega conteúdo que envolve ações, investimentos, bolsas de valores, mercados e política. Através de sua conta no Twitter, o portal compartilha suas principais matérias e artigos de maneira contínua e recorrente.

    7 – Suno Research – @SunoResearchcom

    Usamos a rede social para compartilhar o conteúdo produzido pelo nosso time de analistas, procurando trazer sempre um diagnóstico de mercado fundamentado em evidências. Nossa missão é ajudar o investidor, com realismo e ética, a alcançar seus objetivos financeiros.

    8 – Tiago Reis – @Tiagogreis

    CEO da Suno Research, Reis é bastante ativo no Twitter, e com o intuito de facilitar a vida do investidor, desenvolveu uma Lista – BR Markets – que é muito útil no processo de busca por informação de qualidade. Esta é a lista do Twitter com maior número de seguidores na vertical de investimentos do Brasil.

    Conclusão

    Conforme já ressaltado, o Twitter é uma rede social diferente das demais, pois é o ambiente onde reina a informação, e não as interações sociais, haja vista que é um ambiente em que dificilmente se encontrará amigos publicando fotos do seu dia-a-dia.

    Na verdade, esta é uma rede social a qual nem é preciso seguir amigos para ter uma boa experiência.

    Atuando nessa vertical, o Twitter tem potencial de transformar qualquer pessoa em um investidor melhor e mais bem informado. Além disso, a maioria de seus usuários são acessíveis através dele.

    Assim sendo, seguir os perfis acima destacados pode contribuir bastante para que um investidor se mantenha a par de assuntos relevantes e que possuem capacidade de impactar de maneira direta os seus investimentos.

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *