Acesso Rápido

    5 ações para investir hoje

    5 ações para investir hoje

    O índice Ibovespa renovou máxima histórica de fechamento ontem, atingindo a marca de 98.903 pontos. Este cenário reflete a recente alta nas ações. Os preços estão subindo e as oportunidades se mostram cada vez mais escassas, mas ainda existem boas empresas sendo comercializadas a um preço justo.

    BB Seguridade (BBSE3)

    A BB Seguridade Participações S.A (BBSE3) foi fundada em 2012 pelo Banco do Brasil S.A. para atuar no setor de seguros. Em 2013 a BB Corretora, subsidiária integral da BB Seguridade, firmou contrato com o controlador, Banco do Brasil, para comercializar produtos de seguridade em sua rede de distribuição pelo prazo de 20 anos.

    Com a intermediação de uma corretora própria, a BB seguridade assume uma posição de destaque no mercado em todos os segmentos em que atua, alcançando alta taxa de crescimento composto (CAGR). A empresa que paga bons dividendos, com payout de 82,2% em 2018, apresentou ROE (Return on Equity) de 35.7% no mesmo período.

    Log Commercial Properties (LOGG3)

    A Log Comercial Properties é uma empresa fundada em 2007 com o objetivo de desenvolver, construir e locar galpões, além de realizar projetos de loteamento. A companhia controlada pela Familia Menin (29.9%), ao lado da Starwood (21.8%) e do Bradesco (9.9%), tem o objetivo de atingir diversos tipos de locatários, atendendo mais de um locatário por empreendimento.

    A operação da Log é verticalizada. A empresa identifica a demanda dos clientes, adquire os terrenos, projeta e constrói o empreendimento e, por fim, administra o imóvel. Boa parte da operação está concentrada no Sudeste (75%) com destaque para Minas Gerais (27%) e São Paulo (25%). Entre os locatários estão grandes empresas multinacionais, como a Fiat, PepsiCo e Johnson & Johnson e grandes empresas nacionais, como a Magazine Luiza, Via Varejo e Correios.

    A empresa oferece boa oportunidade de crescimento e está sendo negociada a um P/VP (Preço/Valor Patrimonial) de 0,56.

    Energias do Brasil (ENBR3)

    A EDP Energias do Brasil é uma holding que atua no setor de energia elétrica. A empresa investe em quase todas as áreas do setor, desde a geração até a comercialização, oferecendo também, serviços de transmissão. O foco dos investimentos da empresa está na expansão das atividades. Mesmo com os pesados investimentos e o aumento do endividamento, a estrutura de dívidas da empresa está saudável, com dívida líquida/EBITDA de 1.9.

    A empresa tem bom histórico de pagamento de dividendos mantendo o payout, na maioria dos anos acima de 50%. O Dividend Yield atual está no patamar de 6.7%. O último resultado publicado pela companhia gerou volatilidade na ação, mas não acreditamos que o resultado foi negativo. Os números foram afetados por fatores pontuais e a reação do mercado pode ter criado uma boa oportunidade.

    Tupy S.A. (TUPY3)

    A Tupy S.A. é referência em tecnologia de fundição. Entre os produtos comercializados pela companhia, estão blocos e cabeçotes de ferro fundido para a fabricação de motores de veículos. A empresa possui diversas plantas e sua produção é destinada, majoritariamente, para exportação, apesar da companhia comercializar seus produtos, também, no mercado doméstico. Nos últimos anos a empresa tem apresentado bons resultados com melhora na eficiência operacional através da realocação do capital em projetos com maior retorno.

    A companhia tem bom histórico de pagamento de dividendos e o yield esperado para 2019 é em torno de 6%. Parte dos lucros é retido para ser reinvestido no negócio, mas com a gestão se mostrando eficiente, o payout de 2018 chegou a aproximadamente 65% sem que os fluxos de caixa da empresa fossem comprometidos.

    Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG)

    A Booking Holdings Inc. é uma empresa sediada em Norwalk, Connecticut, que desenvolve plataformas com mecanismos de busca altamente sofisticados para o mercado de turismo. Suas plataformas comercializam passagens aéreas, diárias em hotéis, aluguéis de carros entre outros produtos. A empresa opera sites em cerca de 200 países. Apesar de estar sediada nos Estados Unidos, boa parte de seus lucros é proveniente da operação offshore.

    Em linhas gerais, a Booking é uma empresa de tecnologia com foco no setor de viagens. O processo de tomada de decisão baseado em banco de dados, unido à crescente coleta de informações, leva a empresa ao crescimento sustentável com melhoria de eficiência no longo prazo. Além disso, a expansão através de aquisições configura uma boa perspectiva de crescimento futuro para a empresa. As ações da companhia estão sendo negociadas a um P/L de aproximadamente 20.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *